| 14/07/2010 07h52min
O Inter retoma o Brasileirão de olho nas finais da Libertadores. O primeiro teste projetando o São Paulo ocorre hoje, às 21h50min, contra o Guarani, em Campinas. Até o próximo dia 28, data do primeiro jogo contra o São Paulo pela semifinal da Libertadores, Celso Roth terá 15 dias para ajustar a equipe — que beira a zona de rebaixamento no campeonato. Ainda não contará esta noite com Tinga e Sobis, que aguardam inscrições na CBF.
Confira um resumo da atual situação do time, que não joga uma partida oficial desde 6 de junho, quando Jorge Fossati ainda comandava os treinos no Beira-Rio. O futuro do Inter começa hoje, em Campinas.
Ambulatório
Só Guiñazu está sob cuidados médicos. Ele sofreu uma pancada na panturrilha esquerda, em um treino na semana passada, e o local inchou.
Fôlego
Voltaram os treinos pela manhã, raros com Fossati. A parte física foi intensificada. O retorno do método brasileiro — sem alongamentos matutinos em dias de jogos — foi festejado pelos jogadores. A força na marcação foi a virtude mais notória do começo do trabalho de Roth.
Esquema tático
Não tomar gols virou mandamento (em especial no jogo de ida, contra o São Paulo). O esquema será o 4-2-3-1. O "1" será Alecsandro, com três meias: Sobis (pela esquerda), Tinga e D'Alessandro (pela direita). Enquanto Sobis e Tinga estiverem fora, jogam Giuliano e Taison. A diferença para o esquema de Fossati está nos zagueiros. Serão apenas dois
Reforços
Renan voltou e herdará, talvez após a Libertadores, o posto de Abbondanzieri, que se aposenta no fim do ano. Tinga entraria no time agora se houvesse condições legais. Sobis é a incógnita. Corre contra o tempo para voltar à forma física e técnica. O lateral-esquerdo Leonardo, assim como o meia Oscar e o zagueiro Dalton, são promessas.
Recuperação técnica
São três as prioridades: Sobis, Renan e Taison. Este último vive uma espécie de ultimato: ou deslancha ou pode ser incluído em um negócio. Renan terá de brigar pela vaga de Abbondanzieri, titular. Sobis já trabalha com bola, e Leandro Damião cresceu com Celso Roth. Mas há consenso de que o déficit técnico de alguns estava relacionado com o físico. É o caso de Eller.
Sobe e desce no grupo
Índio, recuperado da cirurgia na mão, deve voltar ao time ao lado de Bolívar. Já o goleiro Pato tem apoio total do técnico. Wilson Matias ganhou espaço. É o reserva imediato de Sandro e Guiñazu e pode ser titular a partir de agosto. Giuliano fica na mesma situação: se um meia for trocado por um atacante, será ele o escolhido.
O cartaz do técnico
A direção bancou a linha-dura. Inclusive no caso de D'Alessandro, que recebeu ultimato: ou foca no seu (bom) futebol ou vai para o banco. Quando quer, tem futebol, esta é a questão. O objetivo da contratação de Roth era estancar a sangria de gols. Pelo menos no amistoso e jogos-treinos, o Inter não tomou gol — mas também não marcou.
Próximo jogo:
Guarani x Inter - Brasileirão
Horário: 21h50min
Local: Brinco de Ouro, em Campinas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.