clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/07/2010 12h01min

Celso Roth confirma time titular com Taison no lugar de Guiñazu

Atacante substitui volante, mas atuará como meia contra o Guarani

Eduardo Cecconi - clicEsportes  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Sem contar com Tinga, ainda não inscrito no Brasileirão, e com Guiñazu, que se recupera de lesão, o técnico Celso Roth confirma que o atacante Taison será titular na partida contra o Guarani. O Inter enfrenta o time da casa em Campinas, às 21h50min de quarta-feira, na retomada do Brasileirão 2010.

Taison será utilizado como meia, no sistema tático 4-5-1. No treino de segunda à tarde, Roth escalou o Inter com Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias, Giuliano, D'Alessandro e Taison; Alecsandro. Em entrevista coletiva na manhã desta terça, ele confirmou que o time será este.

– Quem me acompanha sabe que a minha metodologia é esta. O time que treina é o que joga. Sem o Tinga e o Guiñazu, colocamos o Taison, e ele se mostrou uma boa alternativa – justifica.

Simulador do Brasileirão

Para sua estreia em jogos oficiais desde o retorno ao Inter, Roth acredita que a equipe ainda não terá entrosamento, devido à opção pela carga de treinos físicos e técnicos durante a intertemporada.

– Não está como eu gostaria ainda, dentro daquele padrão de mecânica, estrutura de jogo, porque tivemos de fazer muitos trabalhos físicos e técnicos. Mas foi uma opção que fizemos, porque o campeonato é longo, e precisávamos fazer uma base. Nos primeiros jogos vamos com esta dificuldade, sem o entrosamento, mas tendo muito cuidado - como com o Guiñazu, pensando na Libertadores. O jogador que sentir alguma coisa nós vamos segurar – afirma.

Mesmo jogando fora de casa, e começando sua jornada como técnico do Inter, Roth espera retornar de Campinas com vitória:

– A meta é 100% sempre. Mas está tudo muito equilibrado, os sistemas são todos muito parecidos. No Brasileirão principalmente. Ganhar o jogo seguinte sempre é o mais importante, fazer projeções é mais difícil. O jogo contra o Guarani é difícil, o campo é atípico pelas dimensões, é um jogo aberto, o campo fica espaçado. A minha projeção com os jogadores é ir para lá, respeitar o Guarani, mas ganhar o jogo. Passou o Guarani vem o Ceará, e fazemos a mesma projeção. Em pontos corridos cada jogo é um campeonato à parte – salienta.

Seleção clicEsportes

Próximo jogo:
Guarani x Inter - Brasileirão
Horário: 21h50min
Local: Brinco de Ouro, em Campinas

Siga o clicEsportes no twitter

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.