| 05/07/2010 13h10min
Quando se reapresentar na manhã de terça-feira, após ter jogado amistoso no domingo e folgado nesta segunda, o Inter terá um novo foco nos treinos: melhorar a produção ofensiva. Celso Roth, que dedicou as primeiras semanas de preparação para ajustar o sistema defensivo, agora vai dar prioridade ao ataque.
Trata-se de uma questão de planejamento. Não é decorrência de alguma insatisfação com o desempenho contra o Peñarol em Rivera, onde o time criou muitas jogadas mas ficou no 0 a 0 no tempo normal. Em toda sua carreira, Roth tem se destacado por armar seus times "de trás para a frente".
No início da intertemporada, logo após sua chegada, o técnico deu atenção à defesa. Trocou Índio para o lado esquerdo, estabeleceu a zaga titular com ele e Bolívar, e armou um meio-campo com três volantes.
Para o início do trabalho com o ataque, Celso Roth ainda não poderá contar com o recém-contratado Rafael Sobis, grande reforço do semestre. O atacante não tem a condição física ideal. Ainda precisa fazer reforço muscular antes de ser integrado ao grupo.
Por enquanto, com apenas um atacante em seu time titular, Roth tenta intensificar a participação ofensiva de Giuliano e D'Alessandro, que precisarão chegar com força ao ataque no 4-5-1. A entrada de Tinga, volante bom no apoio, será importante para esta mecânica, mas ele também está fazendo tratamento físico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.