| 05/07/2010 12h51min
Após um empate sem gols com o Peñarol, o Inter conquistou a Taça Fronteira da Amizade após uma vitória por 2 a 1 nas cobranças de pênalti, neste domingo em Rivera. Na avaliação do site Ovación, do jornal uruguaio El País, o Colorado mereceu levar o troféu, mesmo sem derrotar o adversário durante a partida.
"A equipe do norte foi mais que o Peñarol e mereceu conquistar a vitória, sobretudo no final, desperdiçando mais uma oportunidade de gol", diz o Ovación.
O jornal também destacou o show de erros das cobranças de pênalti. Pelo Inter, Kleber, Taison e Andrezinho tiveram seus chutes defendidos.
"A derrota chegou depois de uma incrível decisão por pênaltis, em que a má pontaria e as defesas dos goleiros estiveram na ordem do dia", acrescenta o site.
O goleiro do Peñarol, Sebastián Sosa, foi muito elogiado pelo jornal Espectador. Segundo o diário, o Inter teve muitas chances de abrir o placar.
"Os brasileiros tiveram várias oportunidades de gol que não puderam concretizar graças ao bom trabalho do goleiro Sebastián Sosa", diz o periódico.
O La Republica também elogia Sosa. Segundo o jornal, a partida foi "fechada", com poucas chances de gol.
"Não houve chances claras de gol, apenas alguns chutes do Inter no primeiro tempo que fizeram de Sebastián Sosa a melhor figura pela defesa de arremates que tinham a rede como destino", afirma a reportagem.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.