| 04/07/2010 18h16min
O Inter empatou em 0 a 0 com o Peñarol, nesta tarde de domingo. A partida amistosa foi disputada no Estádio Atílio Paiva, em Rivera (Uruguai). Nos pênaltis, com placar de apenas 2 a 1, o Inter conquistou a taça Fronteira da Amizade, oferecida ao vencedor do confronto.
Saiba como foi a partida na íntegra do Minuto a Minuto
Foi o segundo jogo de preparação do Inter, desde o recesso para a Copa do Mundo, na intertemporada sob comando do técnico Celso Roth.
Durante a semana, o Inter venceu o Lajeadense por 2 a 0. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Cerâmica, em novo jogo-treino.
Domínio sem gols
O primeiro tempo foi de supremacia colorada. O time de Celso Roth teve mais posse de bola e criou boas oportunidades, sem correr riscos.
O sistema tático 4-5-1 treinado em duas semanas de intertemporada foi mantido, com pequena mudança na movimentação dos meias. Ao invés de atuar abertos pelos lados, Giuliano e D'Alessandro estiveram mais próximos - com o primeiro variando da esquerda para a direita, e o segundo mais centralizado.
Faltou, entretanto, sorte e pontaria ao Inter. Quando Giuliano e Alecsandro acertaram o alvo, foram parados pelo goleiro Sosa. Guiñazu, em cabeçada para fora, também teve chance de abrir o placar.
Trocas e contra-ataques
Do primeiro tempo travado, a etapa final do amistoso não guardou nada. Embora ainda com poucas chances, as duas equipes travaram sucessivos ataques e contra-ataques, mas com muitos erros na finalização das jogadas.
Para testar os reservas, os dois treinadores promoveram muitas trocas a partir dos 20min. No Inter, Roth fez as seis substituições previstas.
Entraram Bruno Silva, Fabiano Eller, Andrezinho, Taison, Leandro Damião e o estreante Oscar. As mudanças, entretanto, não foram suficientes para retirar o 0 a 0 do placar final.
Leandro Damião ainda teve duas boas chances. Uma delas acertou a trave, a outra foi bloqueada em saída corajosa do goleiro Sosa.
2 a 1 nos pênaltis
Com o empate, a decisão da taça Fronteira da Amizade foi decidida nos pênaltis.
Pelo Inter, Leandro Damião abriu marcando. Taison desperdiçou o seguinte, chutando sobre o goleiro Sosa, no meio. Kleber veio em seguida e errou, mais uma vez em defesa de Sosa.
Oscar fez o segundo. Mas Andrezinho, com a chance de fechar o jogo, chutou fraco, nas mãos de Sosa.
No Peñarol, Guillermo Rodríguez perdeu o primeiro pênalti. Pato defendeu. A segunda cobrança também parou nas mãos de Pato, com Martinuccio. Román empatou, na terceira cobrança, mas Alcoba bateu para fora na sequência.
A taça foi para o Inter quando Alonso chutou na trave direita, fechando a série em 2 a 1 para o Inter. Pato, heroi do Inter no amistoso, ainda tocou na bola.
Siga o clicEsportes no Twitter
PEÑAROL | INTER |
---|---|
Sosa; Albín, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez (Alejandro González) e Alcoba; Marcelo Sosa, Román, Ramírez (Alonso) e Colazzo (Mastrangelo); Pacheco (Viera) e Palacio (Martinuccio). | Pato Abbondanzieri; Nei (Bruno Silva), Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Matias (Oscar), Giuliano (Taison) e DAlessandro (Andrezinho); Alecsandro (Leandro Damião). |
Técnico: Manuel Keosseian. | Técnico: Celso Roth. |
Inter 0 (2) x 0 (1) Peñarol - Amistoso Internacional Local: Estádio Atílio Paiva, em Rivera (URU). Dia: domingo, 04 de julho de 2010. Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Marcelo Barison e João de Souza Júnior (trio gaúcho). Cartões amarelos: Nei (I); Alcoba (P). Pênaltis Inter: Leandro Damião e Oscar converteram. Taison, Kleber e Andrezinho erraram. Pênaltis Peñarol: Román marcou. Guillermo Rodríguez, Román, Alcoba e Alonso desperdiçaram. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.