| 01/07/2010 08h14min
A Fifa vai estudar os acontecimentos antes de, eventualmente, adotar medidas contra a Nigéria por interferência governamental após a eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Mundo. Na quarta-feira, Goodluck Jonathan, presidente nigeriano, suspendeu a equipe de competições internacionais por conta do desempenho ruim na África do Sul. Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa, afirmou nesta quinta-feira que a entidade está observando o caso, mas ainda não está pronta para agir.
As regras da associação, porém, são claras e impedem qualquer interferência nas suas filiadas, que podem ser suspensas caso isso ocorra. Assim, até os clubes podem ser obrigados a ficar fora de competições internacionais.
O próximo compromisso da seleção nigeriana está agendado para setembro, quando a equipe deve enfrentar Madagascar pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2012. Na Copa do Mundo, a equipe foi eliminada com duas derrotas, para Argentina (1 a 0) e Grécia (2 a 1), e um empate com a Coreia do Sul (2 a 2).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.