| 24/06/2010 06h10min
Celso Roth ainda não poderá contar com Rafael Sobis. Ontem, em Abu Dhabi, o diretor de futebol Giovanni Luigi não teve sucesso na tentativa de reduzir a pedida inicial de 6 milhões de euros (R$ 13,02 milhões) do Al-Jazira pelo atacante de 25 anos, além do pagamento parcelado. Os árabes também exigem garantias bancárias para a definição da transação.
Hoje, uma nova reunião entre os dirigentes dos dois clubes poderá encaminhar uma redução dos valores. Caso isso ocorra, o Inter poderá, enfim, anunciar a recontratação do jogador. Sobis assinaria por cinco temporadas. Como acredita na contratação de seu antigo jogador, o Inter não tem um Plano B para o ataque, caso a negociação com os árabes fracasse.
O Inter vendeu Sobis logo após a conquista da Libertadores, em 2006, por 3 milhões de euros. O clube detinha apenas 25% dos direitos econômicos do atacante. O empresário Jorge Machado era dono de 50% e os outros 25% pertenciam a investidores. Em 2008, o Bétis negociou Sobis com o Al-Jazira por 10 milhões de euros.
Enquanto isso, Roth mantém a rotina de treinos. Ontem, ele exigiu chutes a gol e cruzamentos. Além de enfrentar o Peñarol (que ontem anunciou a contratação de Manuel Keosseian para técnico), no próximo dia 4, em Rivera, o Inter poderá realizar uma segunda partida na fronteira, ainda sem adversário definido. Antes disso, em 1° de julho, o Inter disputará um jogo-treino com o Lajeadense, no Beira-Rio.
Siga o clicEsportes no Twitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.