| 07/06/2010 19h39min
Uma fonte da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou nesta segunda-feira ao Inter que Lauro e Walter receberam punição de três jogos de suspensão na Copa Libertadores 2010. A decisão oficial ainda não foi divulgada pela entidade.
Segundo o Diretor-Executivo de Futebol Profissional do Inter, Newton Drummond, a fonte colorada participou de uma reunião realizada na África do Sul, onde as penalizações ao goleiro e ao atacante foram definidas.
– Ainda não temos a confirmação da Conmebol. Extraoficialmente, foram punidos com três jogos o Lauro e o Walter. Ele (a fonte) disse que o Lauro e 'o outro jogador' pegaram três jogos. Perguntei se o outro jogador era o Abbondanzieri, e ele disse que não. Portanto, é o Walter – explica Drummond.
O dirigente acredita que o comunicado oficial com as punições de Lauro e Walter seja recebido pelo Inter ainda nesta semana. Eles serão suspensos devido às referências na súmula do árbitro Oscar Ruiz, sobre a briga que sucedeu a classificação do Inter à semifinal da competição, na derrota para o Estudiantes.
A partida foi disputada no dia 20 de maio, em Quilmes (ARG). O Inter perdeu por 2 a 1, mas obteve a vaga na semifinal. Depois do jogo, Lauro trocou agressões com jogadores adversários. Walter foi flagrado fazendo gestos para a torcida argentina, em resposta a ofensas racistas que diz ter recebido.
Assim que a punição se confirmar, Lauro e Walter desfalcam a equipe do Inter nas duas partidas semifinais da Libertadores, contra o São Paulo – nos dias 28 de julho e 04 de agosto – e em uma eventual primeira partida da decisão, caso o Inter passe pelo tricolor paulista.
Siga o clicEsportes no Twitter
A agenda do Inter no Brasileirão:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.