| 05/06/2010 20h32min
O Flamengo se despediu do Maracanã na noite deste sábado, ao enfrentar o Goiás e o "até logo" teve tom melancólico com a derrota por 2 a 1, de virada. Sem Adriano e Vagner Love, Toró tratou de fazer o gol carioca, mas Hugo e Otacílio Nero viraram no final.
O jogo
A forte marcação ditou o primeiro tempo, recheado de faltas e passes errados, fazendo com que os 45 minutos iniciais fossem de baixa qualidade técnica. A formação com três zagueiros não favoreceu o time de Rogério Lourenço. O Goiás, por sua vez, explorava as saídas rápidas nos contra-ataques e, em algumas jogadas, levou certo perigo ao goleiro Bruno.
Apesar do time da casa ter maior posse de bola, quem obrigou o goleiro adversário a trabalhar foi o Goiás, com três finalizações, enquanto o Flamengo realizou apenas uma em todo o primeiro tempo.
O técnico Rogério Lourenço percebeu o principal defeito de seu time na etapa e, começou o segundo tempo com o meia Camacho no lugar do volante Maldonado. Não demorou para a alteração surtir efeito. Léo Moura foi à linha de fundo e cruzou para trás para Toró, que dominou e chutou no canto direito do goleiro Rodrigo Calaça.
A equipe do Goiás sentiu o gol cedo, ficou acoado em campo e a superioridade rubro-negra ficou evidente. As chances dos comandados de Leão limitava-se a chutes de fora da área.
Porém, depois dos 20 minutos o Flamengo parecia acomodado com a vitória simples e diminuiu a correria. Por outro lado, o Goiás passou a ganhar confiança.
Aos 39 minutos, Hugo, que entrou no segundo tempo, avançou, driblou Wellington e o zagueiro puxou a camisa do atacante goiano. Na cobrança, o atacante cobrou bem e deixou tudo igual no Maracanã.
Dois minutos depois, Douglas driblou Juan e chutou forte. Bruno rebateu para dentro da área e Otacílio Neto, que também havia entrado na etapa final, colocou a bola no fundo do gol para virar o placar.
Com o resultado, o Goiás chegou à terceira vitória consecutiva e atingiu o G-4. Já o Flamengo vai para a paralisação para a Copa do Mundo com o discurso de rever os erros.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.