| 27/05/2010 13h06min
As duplas brasileiras tiveram um desempenho próximo da perfeição nesta quinta, primeiro dia do torneio principal da Etapa de Seul do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com sete vitórias em oito partidas disputadas, o país classificou Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Ângela/Val às oitavas de final do torneio sul-coreano. A exceção foi Maria Clara/Carolina, que perdeu um dos dois jogos do dia e vai à repescagem da quarta etapa da temporada internacional.
Atuais campeãs da etapa sul-coreana, Talita e Maria Elisa iniciaram a luta pelo bi de maneira tranquila. Com duas vitórias sem perder sets, as brasileiras garantiram a vaga nas oitavas-de-final sem sustos.
Na estreia, elas derrotaram as japonesas Asao e Kusano por 2 sets a 0, parciais de 21/8 e 21/17. Na segunda rodada, as atuais campeãs do Circuito Nacional passaram por Kuhn/Zumkehr, da Suíça, também sem perder sets: 21/15 e 21/18. Nas oitavas, a dupla realizará o primeiro duelo brasileiro do torneio principal em Seul contra Ângela e Val.
– A dupla japonesa está em um nível abaixo do que costumamos encontrar no Circuito Mundial e não tivemos maiores problemas. Já as suíças formam um time forte e tivemos que jogar bem para vencê-las. Esperamos um jogo complicado contra a Ângela e a Val. Elas foram muito bem nas duas primeiras rodadas – observa Talita.
Vindas do country-cota, as próximas rivais de Talita e Maria Elisa saíram-se bem contra adversárias fortes e também não perderam sets no primeiro dia da fase principal em Seul. Na primeira rodada, Ângela e Val bateram as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom por 2 a 0 (21/18 e 22/20). Na sequência, derrotaram as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig também em dois sets: 21/12 e 21/18.
– É muito importante avançarmos na competição, pois iniciamos todos os torneios no country-cota e precisamos somar pontos. Vencer cinco partidas em três dias contra adversárias de alto nível é muito bom para nossa dupla – acredita Val, terceira colocada na etapa sul-coreana em 2009, quando jogava com Renata.
Atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa também não tiveram muito trabalho para garantir o acesso às oitavas. Primeiro, derrotaram as desconhecidas Kou e Chang, da China Taipei, por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/19. Depois, passaram pelas austríacas Sara Montagnolli e Barbara Hansel com duplo 21/14. Na rodada das oitavas, a dupla brasileira jogará contra as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia.
A dupla do México foi a responsável pelo único revés brasileiro na primeira fase, ao derrotar as irmãs Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1 (21/15, 18/21 e 15/12) na rodada de abertura do torneio principal.
As brasileiras se recuperaram na segunda partida e atropelaram as locais Han e Kor, vencendo por 2 sets a 0 (21/7 e 21/6). Na repescagem, em partida de vida ou morte, elas jogarão contra as alemãs Banck e Günther.
– A derrota foi ruim, mas tudo pode voltar ao normal se vencermos o próximo jogo. Temos de manter o foco em uma partida de cada vez. O jogo contra as alemãs deverá ser chato, já que não jogamos contra elas há muito tempo, mas temos condições de passar – analisa Maria Clara.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.