| 17/05/2010 22h50min
O Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, ganhará um piso novo para a final do Novo Basquete Brasil. O local - palco dos jogos 2, 3 e 5 da série entre Brasília e Flamengo - receberá a quadra de madeira utilizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, durante a realização do Mundial Feminino de 2006.
Propriedade do Governo do Estado de São Paulo, o piso foi emprestado, sem custos, para a Liga Nacional de Basquete (LNB), dona do mando de quadra na decisão.
O empréstimo conseguido pela LNB evitou que o Brasília — dono da melhor campanha na primeira fase — tivesse de mandar os seus jogos fora da capital federal.
Isso porque o inciso “n” do parágrafo 18 do artigo 5 do regulamento do NBB determina que todas as quadras utilizadas no torneio apresentem piso de madeira.
Até o ano passado não havia esta determinação. Por isso mesmo, o time do Distrito Federal pôde jogar a decisão em um piso de borracha, colocado no próprio Nilson Nelson.
Este ano, o Brasília já teve problemas por causa da falta de um piso de madeira. No Torneio Interligas, as equipes argentinas se recusaram a atuar no Nilson Nelson ao se depararem com a quadra de borracha.
A alternativa encontrada foi transferir os jogos para o ginásio da Asceb, com capacidade para três mil pessoas, e que pelo regulamento não pode receber a final do NBB.
Em abril deste ano, um acordo entre Brasília e Flamengo permitiu que o jogo do returno do NBB fosse disputado em quadra de borracha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.