| 15/05/2010 19h01min
A final do NBB 2009/2010 será novamente disputada entre Flamengo e Universo. Neste sábado, o time brasiliense recebeu o Minas no quinto e decisivo jogo das semifinais e venceu por 90 a 77, encerrando o play-off em 3 a 2 e se garantindo para enfrentar os cariocas na decisão.
Universo e Flamengo fazem a final do NBB em uma série melhor de cinco jogos. A primeira partida da disputa será no próximo sábado (dia 22), no Rio de Janeiro. As próximas datas ainda serão definidas pela LNB.
O Universo contou com um duplo-duplo do ala-pivô Guilherme Giovannoni, 21 pontos e 10 rebotes, e bons desempenhos do ala Alex e do armador Valtinho, 23 e 17 pontos, respectivamente.
– Foi mais um jogo difícil, como foi durante toda essa semifinal. O Minas valorizou muito nossa conquista, pois jogou muito bem – disse Alex. – Ficamos muito felizes que os torcedores estiveram presentes, nos apoiando. Fizeram uma festa bonita e, agora, queremos que isso se repita na final – completou.
No primeiro período de jogo, Jeffries marcou 10 pontos e ajudou o time de Belo Horizonte a fechar a parcial em 23 a 22. O equilíbrio marcou a segunda etapa, com os dois times se alternando no placar até o fim do período, quando Jeffries reclamou da arbitragem e recebeu uma falta técnica, sua quarta individual no jogo. Isso prejudicou os mineiros, principalmente, no setor ofensivo, e o time de Brasília aproveitou para abrir uma pequena vantagem de cinco pontos (41 a 36).
A partida ficou equilibrada novamente no terceiro quarto. Os mineiros chegaram a passar à frente após uma cesta de três pontos de Luiz Felipe (50 a 46), mas o Universo dominou o período e, após uma sequência de contra-ataques e chutes de três, os donos da casa foram para o último período vencendo por 63 a 60.
Os brasilienses entraram para a disputa dos 10 minutos finais com mais volume de jogo. Logo no início do período, a equipe abriu 11 pontos no marcador (73 a 62). No entanto, o Minas não desistiu e continuou na luta para recuperar o resultado. Os visitantes conseguiram encostar cinco pontos, com menos de três minutos para o fim da partida, mas o Universo teve tranquilidade e segurou o placar para conquistar a vitória.
– Estamos chateados por não termos chegado à final. Mas, acho que provamos que tínhamos condições de chegar. Jogamos muito bem hoje e durante toda a série. Estávamos focados. Infelizmente para nós, passou para a final quem venceu três jogos – disse Luiz Felipe, cestinha do Minas na partida com 22 pontos.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.