| 03/05/2010 14h52min
Apenas quatro equipes ainda estão na disputa da segunda edição do NBB. Coincidentemente, os quatro primeiros colocados da fase de classificação conseguiram chegar aos play-offs de semifinais e, agora, lutam pelas duas vagas da final. Nesta terça-feira, o Universo enfrenta o Minas, às 19h, em Belo Horizonte, e o Flamengo joga contra o Franca, às 21h, em Franca. Ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTV.
O primeiro confronto das semifinais é uma repetição do primeiro NBB. Na temporada passada, o Universo superou o Minas nessa mesma fase, por 3 a 1, e chegou à final da competição. No entanto, a última vez que as equipes se enfrentaram, os mineiros surpreenderam o time de Brasília na casa deles, por 96 a 77.
– O campeonato vem apresentando um equilíbrio muito grande. A expectativa é de manter o mesmo desempenho que tivemos contra o Bauru (nas quartas de final), pois o Minas é um adversário tradicional e composto por jogadores de qualidade – afirmou o ala-pivô do Universo, Guilherme Giovannoni.
Os mineiros chegam muito motivados a essa semifinal, principalmente, porque a equipe busca disputar uma decisão inédita.
– O Minas mostrou uma atitude vencedora nas quartas de final, de uma equipe que queria muito passar para a próxima fase da competição. Tudo isso é fruto de um trabalho de vários anos que o Minas tem feito e o intuito é de chegar, pela primeira vez, em uma final nacional – afirmou o técnico do Minas, Flávio Davis.
Na outra semifinal, Flamengo e Franca demonstraram um forte equilíbrio nas duas ocasiões que se enfrentaram nesta temporada. Cada uma das equipes venceu o confronto como mandante.
O Franca também sofre com algumas lesões importantes para a disputa da semifinal. Os alas Vitor Benite e Tony Stockman, dois dos cinco cestinhas da equipe não devem atuar nessa fase dos play-offs.
Os destaques desse confronto entre cariocas e paulistas vão para os alas Marcelinho, do Flamengo, e Márcio, do Franca, cestinhas de seus respectivos times. Marcelinho, que lidera as estatísticas de pontos em todo NBB, elevou seu jogo nas quartas de final e terminou a série contra o São José com um duplo-duplo de média, 29,6 pontos e 10,3 rebotes. E Márcio foi o grande nome do time francano na classificação para as semifinais contribuindo com 19,3 pontos por partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.