| 01/05/2010 11h07min
Já está virando rotina. Florianópolis, de novo, é a capital nacional do vôlei. A Cimed conquistou na manhã deste sábado, no ginásio do Ibirapuera o tetracampeonato da Superliga Masculina de Vôlei. O time, assim, torna-se o maior campeão da competição. A equipe de Marcos Pacheco derrotou a sensação dessa edição, o time do Montes Claros, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 31/29.
Apesar de um início de jogo um pouco apagado, a Cimed não demorou a entrar no ritmo da final. Embalada pelos torcedores, o time catarinense foi acertando os contra-ataques e neutralizando o principal atacante do Montes Claros, Lorena. Os centrais Éder e Lucão eram certeiros em seus ataques. Thiago Alves e Renato, pelas pontas, sustentaram a vantagem catarinense até o final do set.
O segundo set foi o mais tranquilo. A Cimed conseguiu abrir logo quatro pontos de vantagem sobre os mineiros. Thago Alves seguia puxando o time e enlouquecendo a torcida. A cada ponto marcado, o ponteiro batia forte no peito e puxava com raça a sua camisa vermelha número 10. O final do set foi do bloqueio. Por duas vezes seguidas, Éder fechou a porta de Lorena. O paredão gigante catarinense levou a melhor, 25/20
O último set foi como tinha que ser: emocionante. As torcidas inflamadas davam todo o apoio aos seus jogadores. A vantagem do set passava de mão em mão. E foi assim, até o 31º ponto. Mais uma vez, o bloqueio fez a diferença. Éder foi um gigante, Bob foi um gigante. Decidiu quando teve que decidir. E, embalados pelo grito de 'tetracampeão, tetracampeão', o time de Florianópolis fechou o jogo, com raça, com emoção. Assim como o Maracanãzinho e o Capoeirão, o Ibirapuera também é da Cimed.
Um grande time faz um jogo complicado ficar fácil. E só um grande time chega a um tetracampeonato. A Cimed é um grande time, e portanto: tetracampeã.
Clique abaixo e confira como foi a partida:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.