| 30/03/2010 08h56min
O Grande Prêmio do Bahrein, primeira corrida da temporada 2010 da Fórmula-1, suscitou algumas críticas. Equipes, pilotos e fãs consideraram que faltou emoção na prova por conta das mudanças de normas, como o fim do reabastecimento e as estratégias com pneus. A situação no GP da Austrália, no último final de semana, foi outra: chuva, ultrapassagens e disputa até a bandeirada final. Assim, os chefes dos principais times rejeitam mudanças e acreditam que é preciso mais tempo para a competição se adaptar às novas regras.
A Associação de Equipes da Fórmula-1 (Fota) fará reunião nesta sexta, em Sepang, Malásia, para discutir essas questões. Stefano Domenicali (chefe da Ferrari), Martin Whitmarsh (McLaren), Christian Horner (Red Bull), entre outros, acham que é cedo para julgar mudanças.
– Sempre é ruim quando uma prova tem emoção inferior à desejada, mas o melhor é fazer um balanço no final da temporada, e não na metade – destacou Domenicali.
– Não acredito que a situação da Austrália ocorra apenas uma vez. Qualquer corrida em que entra o safety car, há chuva e as circunstâncias são difíceis, é sempre uma grande prova – observou Whitmarsh, comandante da McLaren.
As informações são do jornal Marca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.