clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/03/2010 10h07min

Willian saboreia a boa fase com a camisa do Figueirense

Atacante marcou os três gols do Figueira nos dois clássicos do ano

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

Por enquanto, ninguém pode dizer se Figueirense e Avaí voltarão a se enfrentar neste Estadual. Mas, se isso acontecer, a torcida alvinegra sabe muito bem quem não poderá ficar de fora: o atacante Willian.

Nos dois clássicos até aqui, que terminaram empatados, o jogador marcou os três gols do Figueira. Quarta-feira, deixou a Ressacada como herói. 

O Leão vencia por 1 a 0 quando Willian, aos 49 minutos do segundo tempo, pegou de primeira a bola espalmada pelo goleiro Zé Carlos e empatou. Em Três Fronteiras (SP), onde ele nasceu, o pai quase passou mal ao ver o lance e jogou cadeiras ao alto, de tanto vibrar. Mais tarde, ligou para contar.

— Esse meu filho ainda me mata do coração. Avisa ele que já estou com 53 anos — disse, em conversa com a mãe do jogador, Dirce Gomes de Siqueira, 45.

Dirce está em Florianópolis acompanhada da nora, Loisy Marla Coelho Pires, 21, e da mãe dela, e sogra de Willian, Suely Fernandes Coelho, 55. As três assistiram ao jogo pela televisão e também não seguraram a emoção quando o atacante fez o gol de empate.

— Choramos muito. Nunca perdemos a esperança porque sabemos da capacidade dele — disse a namorada.

Loisy e Willian estão juntos há um ano e três meses. A cada jogo, ela liga enquanto ele se desloca da concentração ao estádio para ler algum trecho da Bíblia. Antes do clássico, o escolhido foi Josué, capítulo 1, versículos 5 -9, que encerra assim: "Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares."

Esse ritual será mantido. Agora, o artilheiro espera que seus gols diante do Avaí também virem tradição. Antes de chegar ao Figueirense, ele nunca havia marcado gols em clássico como profissional — último diante de um rival foi na base do Guarani (SP), quando  tinha 16 anos e balançou a rede contra a Ponte Preta. O momento que passou em branco no Vila Nova (GO) e Atlético (PR) estava reservado para ser compartilhado com o torcedor alvinegro sete anos depois. Willian está com 23 anos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.