clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/03/2010 23h36min

Parceria com São Paulo pode estar no futuro do Figueirense

Segundo o superintendente do clube paulista Marco Aurélio Cunha, parceira seria bastante viável

Enquanto Paulo Prisco Paraíso, o presidente da Figueirense Participações, prepara o discurso de despedida que decreta a saída da empresa da gestão do clube, o Figueirense pode estar perto de começar uma nova caminhada com um novo gerente de futebol ou em uma parceria com São Paulo Futebol Clube.

Túlio Cunha Lima, gerente de futebol do Juventude (RS), deixaria Caxias do Sul para assumir a mesma função no Alvinegro. Mas o nome é tratado como especulação pelo Conselho Deliberativo, liderado por Nestor Lodetti, e pelo comitê de transição responsável por definir quem estará à frente do futebol a partir de segunda-feira.

Lodetti reconhece o nome, mas nega a negociação:

— Ele foi indicado para a diretoria, só isso. Não aconteceu nada além disso — afirmou.

O gerente, ao contrário, dá a entender que as conversas já começaram. Nesta quinta-feira, 18, por telefone, ele mostrou que está por dentro da situação no Figueirense, inclusive da data da transição.

—  A partir da semana que vem falo sobre isso. Hoje minha preocupação é com a reestruturação do Juventude e tenho que respeitar a situação atual. Ficamos de conversar segunda-feira — disse.

Outra possibilidade é uma parceria com o São Paulo, bastante viável segundo o superintendente do clube paulista Marco Aurélio Cunha, que também está a par do momento atual do Alvinegro:

— Estou acompanhando esta transição no Figueirense, é um clube importante no cenário nacional que busca mudar um pouco sua vocação para negócios para se alinhar mais com os torcedores. É um passo muito importante — considerou.

Ele também deixou claro que jogadores do São Paulo podem aparecer em breve com a camisa alvinegra, por meio de uma parceria.

— O São Paulo está aberto ao Figueirense para ajudar na retomada de sua trajetória. Somos parceiros para colaborar em todas as áreas e também com jogadores. Tenho uma relação de carinho com Florianópolis, é um futebol que merece estar no topo.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.