clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/03/2010 08h56min

Fernandes é liberado para treinos físicos e pode voltar ao Figueirense diante do Avaí

Médico do clube, Sérgio Parucker diz que meia deve estar em condições em cinco dias

Atualizada em 17/03/2010 às 09h01min

Falta uma semana para o clássico entre Avaí e Figueirense e o mistério está instaurado pelo lado alvinegro. A dúvida, que pode ser mantida até a hora do jogo, envolve um ídolo da torcida: Fernandes. Ele foi liberado na terça-feira para os treinos físicos e, dependendo dos resultados dos próximos exames, pode ser estrear no justamente contra o rival.

Fernandes ficou fora das três primeiras rodadas do Estadual para se recuperar de uma lesão no joelho. Quando terminou o tratamento e estava pronto para voltar, fraturou a clavícula durante um treino, em 26 de janeiro, e teve de adiar o retorno.

— Nossa previsão era de seis a oito semanas. Acredito que em cinco dias ele deve estar em condições totais — disse o médico Sérgio Parucker.

Nesta quinta, dia 18, Fernandes será submetido a mais um exame, que deve detalhar se houve cicatrização total da fratura. Por precaução, ele não deixou o departamento médico, motivo pelo qual não foi autorizado pela assessoria de imprensa a dar entrevistas.

— Liberamos o Fernandes para a preparação física, mas ele ainda fará um raio X de controle. Se estiver praticamente cicatrizado ele terá condições de treinar com o grupo — explicou o médico.

Depois que o jogador for liberado totalmente, inclusive para atividades com bola, a missão ficará com a comissão técnica. Parucker acha que o meia não deve demorar para se recuperar fisicamente porque vinha trabalhando os membros inferiores durante o tratamento. Assim, se voltar ao trabalho com bola até o fim de semana tem grandes chances de aparecer no clássico da Ressacada, na quarta-feira, dia 24.

No clube, qualquer assunto envolvendo o Leão ainda é tabu. Como o Figueirense encara o Metropolitano sábado, dia 20, às 18h30min, no Orlando Scarpelli, pela quinta rodada do returno, é proibido falar em Avaí.

— Não adianta pensar no Avaí e esquecer o Metropolitano, que é nosso concorrente direto e próximo adversário – disse o volante Jeovânio.

O jogo é encarado como decisão, o que motivou a diretoria a reduzir os preços dos ingressos nos setores B e C para R$ 5 e dois quilos de alimentos não perecíveis. Os ingressos podem ser adquiridos de quarta até sábado, às 14h, na secretaria ou nos pontos de venda, disponíveis no site www.figueirense.com.br.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.