| 10/03/2010 14h36min
O maior goleiro da história do Inter fez uma visita à delegação colorada em Guayaquil, na tarde desta quarta-feira. Manga, 72 anos, bicampeão brasileiro em 1975/76, vive no Equador há 30 anos. Sem contrato como preparador de goleiros do Barcelona, de Guayaquil, disse aos dirigentes do Inter que tem um sonho:
— Quero voltar ao Brasil. Gostaria de retornar ao Inter e trabalhar com os jovens goleiros, de menos de 18 anos, para prepará-los. Ensinar-lhes como se joga no gol. Todos os últimos goleiros da seleção equatoriana passaram pelas minhas mãos.
Em conversas com os dirigentes mais antigos, Manga recordou os seus grandes momentos no clube, as defesas e, principalmente, a lendária final de 75 contra o Cruzeiro, na qual jogou com os dedos quebrados. Ganhou do vice de comunicação social, Gelson Pires, uma camisa do centenário do Inter.
Questionado sobre o novo goleiro do Inter,
Abbondanzieri, disse não conhecer o argentino. Sobre Clemer, limitou-se a dizer em seu portunhol com sotaque pernambucano:
— Foi um bom goleiro.
Manga ainda pediu para acompanhar o Inter no jogo de amanhã em Quito.
— Queria muito ver o Inter jogar ao vivo outra vez. O Deportivo tem uam boa equipe, será uma partida difícil.
Porém, Manga não vai com o Inter desta vez. Ele apenas foi convidado pelo clube para ficar com a delegação quando o time vier novamente a Guayaquil, em 14 de abril, para o jogo contra o Emelec.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.