| 03/02/2010 18h50min
O técnico Péricles Chamusca segue fazendo mistério sobre a escalação do Avaí para o clássico desta quinta-feira, dia 4, contra o Figueirense. Os times enfrentam-se às 21h50min, no estádio Orlando Scarpelli. Entre os prováveis titulares do Leão está Uendel, que pode atuar tanto na lateral-esquerda quanto na cabeça-de-área.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quarta, dia 3, Uendel afirmou que a melhor posição do Avaí (segundo colocado) em comparação com o Figueirense (oitavo) no Estadual não vai interferir no resultado da partida:
— Clássico é clássico. Ano passado estávamos na mesma situação, um pouco melhores do que eles na tabela, mas foram dois jogos muito equilibrados (ambos terminaram com empate em 1 a 1), muito difíceis. Tenho certeza de que vai ser um dos jogos mais complicados do campeonato.
Questionado sobre o excesso de jogadores que podem atuar pela faixa esquerda do campo (Sávio, Davi, Renan Oliveira e o próprio Uendel), o atleta afirmou
que trata-se de uma vantagem, e não
um problema:
— Pelo contrário, ajuda e facilita. Se não fossem quatro canhotos seriam quatro destros. O pessoal às vezes tem essa mania de dizer que canhotos não podem jogar juntos, mas facilita, quanto mais gente do lado esquerdo melhor. Acho que as jogadas estão saindo bastante por aquele lado e aos poucos estamos nos entrosando.
Por fim, Uendel ressaltou que o Leão ainda está adquirindo ritmo de jogo, e que o time deve evoluir à medida que as rodadas do Estadual forem sendo completadas:
— Começo de temporada é assim mesmo. As equipes consideradas pequenas trabalham há mais tempo, estão mais entrosadas, e nós, o Figueirense, até o Criciúma, começaram o trabalho um pouco depois e sentem um pouco esse começo de campeonato. Acho que é até natural as equipes consideradas maiores sentirem um pouco no começo, mas no decorrer do campeonato vamos soltando a parte física, a parte técnica, e a tendência é melhorar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.