| 14/01/2010 10h11min
Fundado em 2008, o Araguaia teve uma ascensão meteórica no cenário mato-grossense. No mesmo ano, conquistou a Copa MT. Em 2009, sagrou-se vice-campeão estadual, que rendeu não apenas a vaga na Copa do Brasil, mas também o direito de enfrentar o Grêmio, o que deixou a cidade de Alto Araguaia em festa. Mas neste ano, o orçamento do clube baixou, e todo o time foi vendido. Agora, os vice-campeões deram lugar a uma equipe jovem, com média de idade entre 20 e 21 anos.
– Aqueles jogadores formam hoje a base do Uberaba-MG. Eles vieram para cá e levaram todo mundo. E o craque do time era o volante Valtinho, que vai disputar a primeira divisão do Paulistão pelo Oeste, de Itápolis – conta o jornalista João Maia, da TV Integração.
O jogador mais velho do time é o goleiro Cláudio, de 24 anos, que retorna nesta temporada ao Araguaia, após ter participado da campanha do título da Copa MT. Isso por enquanto, já que os reforços ainda estão chegando. A diretoria do
clube confirmou três reforços:
o meia gaúcho Diniz, o centroavante Gledson e lateral-esquerdo Marcelo Maciel – os três do futebol mato-grossense. Outros dois jogadores ainda estão para assinar com o clube.
Missão: jogar no Olímpico
É consenso na pequena cidade de Alto Araguaia, de 15 mil habitantes, que seria impossível eliminar o Grêmio da Copa do Brasil. O sonho dos mato-grossenses é forçar a realização do jogo de volta, no Estádio Olímpico. Isto só acontecerá se o Tricolor não conseguir vencer por dois gols de diferença.
– O grande objetivo já foi alcançado. Quando a CBF divulgou a tabela da Copa do Brasil e o adversário seria o Grêmio, a cidade fez festa. Com certeza na sala de troféus haverá um pôster do dia em que o Araguaia enfrentou o Grêmio – comentou Maia.
O jogo de ida com Grêmio será realizado em Rondonópolis, cidade próxima a Alto Araguaia, já que o Estádio Bilinão não comporta público
suficiente para sediar um jogo pela Copa do Brasil. E é da cidade
vizinha que o Araguaia guarda um exemplo de que não é impossível surpreender um grande clube gaúcho: a vitória do União-MT sobre o Inter na Copa do Brasil do ano passado.
– No primeiro semestre, era apontado como o melhor time do Brasil. Até o meio do ano, Inter só tinha perdido um jogo, para o União-MT. Se espera um milagre desses. Com a diferença econômica e de estrutura, é um elefante brigando com uma formiguinha – conta o jornalista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.