| 19/12/2009 15h15min
A barbárie ocorrida no último dia 6 ainda ecoa pelo Couto Pereira. Em seu gabinete, Jair Cirino, presidente do Coritiba, tenta reconstruir um clube abalado pelas imagens que rodaram o mundo. Candidato único na eleição do dia 21 de dezembro, ele seguirá no comando do Coxa nos próximos dois anos.
Confira os principais trechos desta entrevista.
Arrependimento?
– Não mudaria as medida preventivas que tomamos. Eu tinha informações que os atos seriam praticados. A secretaria de Segurança Pública foi notificada. Mandei também reforçar nossa segurança.
Relação com organizada
– Rompemos definitivamente com a Império Alviverde. Não terão mais benefício, não distribuiremos mais nada para eles. Adereços no estádio também serão vetados.
Decisão do STJD
– Respeito, mas discordo. Temos expectativa de absolvição ou de drástica redução da pena. Já protocolamos o recurso.
Defesa
– Não mudaremos uma linha. Estamos demonstrando com provas que fizemos tudo para evitar o ocorrido. Soubemos quatro dias antes que aquilo poderia acontecer. O Tribunal está certo de que somos os culpados, nós cremos que não.
Investigações
– Estamos ajudando os órgãos competentes, isso é caso de polícia. O ideal seria todos esses vândalos fossem impedidos de ir aos estádios.
Prejuízos
– São de todos os lados. Financeiro, institucional e de imagem. No entanto, esses atos não mancham a torcida do Coxa. Esses desordeiros disfarçados de torcedores engrandecem nossa verdadeira torcida.
Eleição
– A oposição não inscreveu chapa, foi uma opção deles. Talvez não tenham desejado enfrentar a situação. O Conselho Deliberativo, que é nosso colégio eleitoral, me estimulou a tentar a reeleição.
Perigo
– Recebi ameaças, estou andando com seguranças, mas não me intimido. Ficarei por mais dois anos à frente do Coritiba e venceremos a crise com o apoio dos torcedores.
Futuro
– Somos e sempre seremos o maior clube do Paraná, além de sermos um dos maiores do Brasil. Estaremos na Série A em 2011.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.