| 15/11/2009 18h56min
O Barueri aplicou 3 a 0 no Botafogo neste domingo, na Arena Barueri, em São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Os três gols da partida foram assinalados por Val Baiano, que estava afastado por duas rodadas por conta do episódio da "mala branca".
O clube paulista chegou aos 48 pontos, se firmando de vez como um dos candidatos para garantir uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Já o Botafogo ainda segue na sua luta contra o rebaixamento. A equipe permanece na 16ª colocação, com 41 pontos e amargará mais uma rodada na fuga contra a degola.
Os minutos iniciais da partida foram em ritmo lento. O Barueri dominava, mas sem criar oportunidades claras de gol. O momento mais perigoso da equipe paulista foi em um chute de longe de Everton, aos 20.
O Botafogo respondeu três vezes no mesmo lance. Na verdade, em três escanteios. Juninho, Wellington e Jobson quase marcaram em uma sequência de jogadas pela linha de fundo. No entanto, quem abriu o placar foi o Barueri, justamente em uma jogada de escanteio. Após cruzamento de Márcio Careca, Leandro Castán desviou e a bola sobrou para Val Baiano. O atacante dominou e deslocou Jefferson: Barueri 1 a 0.
Se o normal seria que o Botafogo saísse para partida em busca do empate, isto não aconteceu. Na verdade, até que o Alvinegro tentou mas, apenas com Lucio Flavio na armação das jogadas, ficou difícil. Com três zagueiros e dois volantes, o Barueri anulava facilmente as investidas do time carioca.
Estevam até tentou mudar o panorama da partida no segundo tempo, mas Val Baiano estava com fome de gol. Logo aos sete minutos, o atacante recebeu passe de cabeça de Flavinho dentro da área e fuzilou de perna canhota: 2 a 0.
O Botafogo desanimou depois que sofreu o segundo gol. A equipe tentou ir para o ataque, mas esbarrava nos próprios erros. O time da casa, por sua vez, recuou e procurava as investidas no contra-ataque. Mesmo com o placar já construído, Val Baiano ainda teve tempo de deixar mais um, aos 47, para fechar o placar da partida.
O Barueri terá uma nova chance de se garantir na Sul-Americana contra o Vitória, no Barradão, no próximo domingo. Já o Botafogo tem o líder São Paulo pela frente. A partida será também no domingo, às 17h, no Engenhão e o Alvinegro carioca espera acabar de vez com a possibilidade de rebaixamento neste confronto contra o Tricolor Paulista.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.