| 15/11/2009 19h02min
O Avaí fez uma bela apresentação na tarde deste domingo, dia 15, em uma Ressacada praticamente lotada, e derrotou o Corinthians por 3 a 1. Gols de William (duas vezes) e Marquinhos, contra, ainda no primeiro tempo. Léo Gago matou a partida no segundo tempo. Com o time paulista bastante nervoso e Ronaldo apagado em campo, o Leão dominou a partida do começo ao fim. A expulsão de Balbuena no final da primeira etapa contribuiu para que a equipe azurra tivesse tranquilidade para manter a vitória até o final.
>>> Assista aos gols de Avaí 3 x 1 Corinthians no site da RBS
TV
>>> Veja a galeria de fotos da partida na Ressacada
>>> Confira a cobertura do blog pré-jogo
O resultado deixa o Avaí com 53 pontos, ainda na 7ª colocação. Já o Corinthians cai para 10º, com 49 pontos. Na próxima rodada, a antepenúltima do Brasileirão, o Leão vai ao interior de São Paulo encarar o Santo André, às 17h do próximo domingo, dia 22. Já o Timão recebe o Náutico em casa, às 19h30min de sábado, dia 21.
William abre o placar de pênalti
A partida começou em um
ritmo forte, com ambas as equipes brigando muito pela posse de bola. O time paulista assustou logo aos 2 minutos: Chicão dominou na área após cobrança de escanteio e bateu de canhota, mas Martini voou para espalmar e salvar o Leão. Aos 10, foi a vez de William aparecer bem na área corintiana e cabecear com perigo, à direita de Felipe.
Um minuto depois, Caio fez boa jogada pela direita, avançou e cruzou rasteiro, em busca de William. O Camisa 9 foi empurrado por Balbuena quando ia tentar dominar dentro da área, e o árbitro Francisco de Assis Almeida assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio William bateu, no canto esquerdo de Felipe, que chegou a tocar na bola, mas a pelota morreu no fundo da rede. Um a zero para o time catarinense.
Marquinhos marca contra, mas William anota mais um
A torcida azurra, porém, mal teve tempo de comemorar. Aos 14, Defederico cobrou escanteio fechado, Marquinhos tentou desviar e acabou matando
o goleiro Eduardo Martini, marcando
contra. Tudo igual no placar, e a partida passou a ficar ainda mais nervosa, com muitas faltas sendo cometidas de ambos os lados.
Mais calmo, tocando bem a bola, o time da casa conseguiu chegar ao segundo gol aos 28 minutos: Caio enfiou linda bola para William pelo meio; o camisa 9 invadiu a área e bateu firme para vencer Felipe. Dois a um para a equipe azurra, que seguiu dominando o jogo até o final do primeiro tempo. Aos 43, Balbuena deu um carrinho criminoso em Léo Gago no meio de campo e levou o cartão vermelho direto.
Léo Gago fecha a conta no segundo tempo
A segunda etapa começou um pouco mais lenta, mas o Avaí aos poucos foi se soltando e dominou as ações do jogo com um belo toque de bola. Aos 11, Luis Ricardo passou por Diego e bateu cruzado, obrigando Felipe a se esticar para defender. Aos 18, Léo Gago recebeu de Caio na entrada da área e bateu colocado, para mais uma defesa do arqueiro corintiano.
E foi dos pés de Léo Gago que veio o
terceiro gol na partida para o Leão. O volante recebeu de Caio pelo lado esquerdo da área, aos 24 minutos, deixou dois marcadores para trás e bateu de canhota, cara-a-cara com Felipe. Três a um no placar, para a felicidade dos mais de 15 mil torcedores que compareceram à Ressacada.
Muriqui retorna aos gramados e a torcida grita olé
Procurando mais o jogo, Ronaldo assustou aos 31 minutos, ao bater de canhota da entrada da área; Martini bateu roupa e a defesa azurra apareceu para afastar o perigo. Bem na partida, o zagueiro Augusto avançou com a bola aos 34 e soltou a bomba de fora da área, assustando Felipe. Um minuto depois, Muriqui entrou no lugar de Caio, retornando aos gramados após seis rodadas afastado por lesão.
Dominando completamente o jogo, o Leão seguiu tocando a bola de um lado para o outro até o final, deixando a defesa paulista perdida em campo. Luis Ricardo poderia ter feito o quarto já nos acréscimos,
mas Felipe saltou para fazer bela defesa após o
chute cruzado que veio da direita. Final de jogo com três a um no placar, e gritos de olé da torcida avaiana.
Ficha técnica
Avaí (3)
Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Caio (Muriqui) e Eltinho (Uendel); William (Cristian)
Técnico: Silas
Corinthians (1)
Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Diego (Dodô); Elias, Edu, Defederico (Edno) e Boquita; Dentinho (Bill) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Gols: William (A), de pênalti, aos 12, Marquinhos (C), contra, aos 14, e William (A) aos 28 minutos do primeiro tempo. Léo Gago (A), aos 24 da segunda etapa.
Cartões amarelos: Emerson, Marquinhos e Ferdinando (Avaí); Elias,
Defederico e Paulo André (Corinthians)
Cartão vermelho: Balbuena (Corinthians)
Árbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Auxiliares: Manuel B. Torres (CE) e Thiago G. Brigido (CE).
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.