| 07/11/2009 10h10min
Um fim de semana inteiro de folga não é algo muito comum para jogadores de futebol. Quando ganham, o objetivo é quase sempre o mesmo: ficar o maior tempo possível com a família. Com tantos jogos, treinamentos e concentrações, a vida com pais, namoradas, esposas e filhos fica um pouco de lado. Neste sábado e também no domingo, o Grêmio decretou folga geral. O lateral Lúcio, por exemplo, vai aproveitar para dar mais atenção à filha.
– A gente também tem que procurar fazer a parte família, ficar mais tempo junto. Às vezes você chega em casa, janta e dorme. Tem a minha filha também, tem essa cobrança de ir a parques, a shoppings, fazer essa parte de pai também. Então essa pausa é super importante. Na segunda já voltamos focados no Brasileirão, mas até lá tem que fazer esse papel de pai de família também – comentou.
A ideia inicial de Lúcio era ir a Recife visitar alguns parentes, mas como a viagem é muito longa e demorada, ele planeja fazer um churrasco bem ao estilo gaúcho em Porto Alegre mesmo.
– Estava pensando em viajar, mas Recife é muito longe, então acho que vou ficar aqui em Porto Alegre também, tem vários parques, praças belíssimas. Vou procurar fazer o velho churrasco, um churrasco parecido com o que se faz aqui em Porto Alegre – contou.
O volante Túlio também vai ficar com a família. Porém, ele pretende visitar algumas cidades da serra gaúcha.
– Conheço Gramado e Canela. Caxias nem posso dizer que conheço porque fui apenas a trabalho, mas esse lado da Serra eu pretendo conhecer melhor – disse.
Túlio lamenta apenas ter que aproveitar esses dias de folga depois de uma rodada do Brasileirão que praticamente acabou com as chances do Grêmio de classificação à Libertadores de 2010.
– Poderia ser uma folga melhor aproveitada se estivéssemos em uma situação melhor na tabela. Mas vou passar com a família, aproveitar uma das poucas folgas que temos no Brasileirão para curtir os filhos um pouco e dar uma viajada. Vou passear aqui por perto mesmo, porque se for pegar voo e voltar vou acabar ficando mais tempo no Aeroporto – completou.
O argentino Maxi López não vai visitar seu país. Segundo ele, sua esposa, Wanda Nara, está ambientada e se sentindo muito bem no Brasil. Por isso, eles pretendem ficar aqui, com o filho Valentino.
- Vou ficar por aqui, minha mulher está tranquila, tem calor e boas praias – declarou.
O zagueiro Rafael Marques não esquece que o Brasileirão segue, e que o Grêmio tem o Cruzeiro pela frente, mas também vai descansar e aproveitar o final de semana com familiares.
– A gente tem um tempo para refletir e curtir a família também para voltar na segunda-feira focado no jogo do Cruzeiro – comentou.
Confira:
O Grêmio volta aos treinos às 10h de segunda, com a reapresentação dos jogadores no Estádio Olímpico.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.