clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/11/2009 17h13min

Cimed é surpreendida pelo time do Irã na estreia do Mundial de Clubes

Catarinenses venceram apenas o primeiro set, por 25/15

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

A Cimed foi surpreendida pelo time do Payakan (Irã) e perdeu na estreia do Mundial de Clubes, por 3 sets a 1 (25/15, 26/28, 21/25, 22/25), em Doha, no Catar. Os catarinenses começaram bem a partida, atacando e bloqueando com eficiência. Mas, no decorrer do jogo, os iranianos conseguiram marcar os atacantes brasileiros e dominaram a partida.

A Cimed entra em quadra novamente nesta quarta-feira, dia 4, às 13h, contra o time do Al-Arabi, do Catar. Os catarinenses precisam da vitória para continuarem vivos na competição. Se vencer o confronto, a Cimed ainda tem chances de chegar às semifinais da competição. O clicEsportes irá acompanhar a partida entre Cimed e Al-Arabi em tempo real.

O jogo

O principal adversário da Cimed nesta estreia foi a nova regra criada pela Federação Internacional de Voleibol, FIVB, a Golden Formula (na regra, o primeiro ataque de cada ponto tem que ser feito pelo fundo, depois da linha dos três metros). Com o jogo lento e previsível, o time de Florianópolis não conseguiu impor o seu ritmo e acabou cedendo muitos pontos em erros para o adversário.

Com os meios-de-rede não sendo aproveitados da melhor forma — já que no fundo de quadra eles saem para a entrada do líbero, e ficam limitados a atacar quando estão na rede — o jogo ficou concentrado nos ponteiros Thiago Alves e Renato, e nos opostos Bob e Jamelão. Com isso, o bloqueio adversário conseguiu cadenciar o ritmo e forçou o erro de ataque da Cimed.

Jogo dos opostos

O Payakan não acreditava que estava vencendo o jogo e comemorava muito a cada ponto conquistado. Com a Cimed abatida por não conseguir se soltar em quadra, os iranianos se organizaram e contaram com a potência do ataque do oposto Kazem, que chamou a responsabilidade e fez a diferença no lado iraniano. O oposto marcou a maioria dos pontos para a equipe.

Marcos Pacheco ainda tentou dar outra cara para a equipe catarinense colocando Jamelão no lugar de Bob. Jamelão bem que tentou e marcou três pontos seguidos no final do quarto set. O time de Florianópolis parecia não estar acreditando no placar do jogo. A derrota nos sets deixou a equipe apática e depois ficou tarde para tentar uma reação.

Os próximos jogos da Cimed no Mundial

4/11 — 13h — Cimed x Al-Arabi
5/11 — 15h — Cimed x Belchatow

7/11 — Semifinais
8/11 — Final

Acompanhe como foi o jogo entre Cimed x Payakan clicando no player abaixo:

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.