| 26/10/2009 13h54min
Rafael Coelho saiu machucado da partida do Figueirense contra a Ponte Preta, no último sábado, no Scarpelli. O atacante levou dois pontos no supercílio, mas não irá desfalcar o Alvinegro no próximo sábado, dia 31, às 16h10min, contra o Brasiliense.
Já o zagueiro Roger Carvalho está fora do confronto. O atleta se chocou com um jogador da Ponte Preta e deixou o campo sangrando. Roger passou por exames e foi constatado um afundamento no nariz, por isso o zagueiro terá que passar por uma cirurgia.
Em entrevista ao repórter da CBN/Diário, Helton Luiz, na manhã desta segunda-feira, dia 26, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, Rafa Coelho tentou explicar a derrota sofrida pelo Alvinegro por 2 a 1 para a Ponte Preta, no último sábado, no Scarpelli:
— Está difícil de explicar. É uma coisa que está dentro de campo. Nós jogávamos de igual para igual e acabávamos conseguindo o resultado.
Nesses últimos dois jogos não conseguimos fazer
os gols e, numa falta de concentração nossa, acabamos tomando dois contra-ataques que nos mataram. É difícil tomarmos gols quando o time adversário está trabalhando a bola, é mais falta de atenção nossa mesmo, mas temos que corrigir isso na reta final — disse.
O atacante falou sobre as constantes críticas que vem recebendo da torcida:
— É só assistir um pouco mais aos jogos. Os torcedores que vão para o estádio para torcer estão vendo, e sabem que os jogadores estão lutando para conseguir o resultado. Esses não vão falar besteira. Agora, lógico, o torcedor sai irritado de campo, falando muitas coisas, nós que somos jogadores temos que escutar. Nós concordamos com algumas coisas, outras não. Mas futebol é assim, quando o resultado não vem as criticas vêm — explicou.
Rafael Coelho falou que é preciso ter mais paciência para encarar as equipes que estão abaixo do Alvinegro na tabela:
— Quando a gente joga contra essas equipes
temos que ter mais oportunidades de gol, mais
paciência para trabalhar bem a bola. Uma hora eles vão dar uma brecha e a gente pode conseguir uma oportunidade de gol. Temos que prestar bastante atenção lá atrás, porque não tomando gol, com certeza, uma hora vai aparecer uma oportunidade para fazermos.
Agora, contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), pela 33ª rodada da Segundona, o Figueirense precisa vencer para não ficar ainda mais longe do grupo de acesso à Série A. Para Rafael Coelho, os jogos que faltam são jogos da vida do Figueira:
— O futebol hoje na Série B está nivelado. A Ponte veio e ganhou da gente. Nós fomos ao Rio e ganhamos do Vasco. Então tudo é possível. Temos que colocar a cabeça dentro de campo de novo, esquecer o que vem acontecendo de negativo, porque estes últimos jogos, são jogos da vida do Figueirense e da vida dos jogadores — finalizou.
Confira os seis jogos do Figueirense na Série
B:
31/10 — Brasiliense ( F )
06/11 —
Campinense ( C )
10/11 — América-RN ( F )
14/11 — Bragantino ( C )
17/11 — Duque de Caxias ( C )
28/11 — São Caetano ( F )
( F ) —- Fora de casa
( C ) — Scarpelli
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.