| 25/10/2009 23h10min
A derrota para a Ponte Preta por 2 a 1 no último sábado, 24, diante de quase 9 mil torcedores que compareceram ao Orlando Scarpelli, decepcionou o técnico Márcio Araújo. O resultado adverso manteve o Alvinegro distante do G-4, a cinco pontos do 4º colocado Atlético-GO. A equipe catarinense está em 5º na Série B, com 51 pontos.
Em entrevista coletiva após o jogo, Araújo afirmou que o Furacão foi surpreendido pelos contra-ataques da Macaca, e lamentou a perda dos três pontos em casa:
— Foi uma derrota amarga para todos nós. Sempre causa um desconforto muito grande, especialmente em casa. Acho que fomos surpreendidos pela intervenção da Ponte Preta, que teve poucas oportunidades de gol. O Figueirense teve dificuldade para jogar e a Ponte Preta jogou muito motivada, marcando do meio para trás com muita determinação e dificultando para nós.
Nada definido
O comandando alvinegro, no entanto, pediu
que jogadores e torcida continuem acreditando na conquista do
acesso à Série A:
— Eu disse para eles no final do jogo que ainda temos 18 pontos para disputar. Não é fácil, mas o Figueirense tem condições na competição. A gente conta muito com o apoio do torcedor, tenho certeza que ele fica chateado, mas não podemos entregar os pontos. Não tem nada definido ainda. Hoje estamos fora do G-4, mas já, já, pode acontecer um tropeço do Atlético-GO, podemos ter uma sequência boa, e assim é o futebol.
Nova chance para os barrados
Com relação ao meia Maicon e ao atacante Paulo Sérgio (que foram afastados da equipe por motivos não divulgados e não ficaram nem no banco de reservas contra a Ponte), Araújo afirmou que eles terão que merecer nova oportunidade para mostrar serviço e retornar ao time:
— Tenho certeza que eles querem continuar aqui, é importante para eles. Precisam merecer a oportunidade. Nesse momento temos que ser muito inteligentes para mostrar o
caminho certo e não nos perdemos, porque esse é nosso grupo.
Não podemos contratar mais ninguém, temos que recuperar os que estão aqui — finalizou.
Perder para a Ponte Preta em Florianópolis não estava nos planos do comandante alvinegro
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.