| 26/10/2009 09h20min
Após o empate em 2 a 2 diante do Sport, o Avaí chegou aos 44 pontos e garantiu praticamente a sua permanência matemática na Série A de 2010. O time catarinenese levou um susto no início da partida ao levar dois gols em menos de 10 minutos. Mas no segundo tempo o Leão reagiu e chegou ao empate, conseguindo mais um ponto importante para o que todos — diretoria, atletas e comissão técnica — tinham como primeiro objetivo: permanecer na primeira divisão do Brasileiro.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
O técnico Silas considerou o empate na Ressacada importante, mas praticamente descartou uma possível classificação do Avaí para a Copa Libertadores:
— Bom para a gente por estar saindo de dois a zero contra e
ter conseguido empatar o jogo, mas para o nosso sonho de conseguir coisas mais
importantes acredito que não foi um bom resultado.
— O São Paulo ganhou, então a gente ficou muito longe da Libertadores. Mas a gente tem que entender nesse momento a dificuldade do campeonato. O Santos perdeu em casa, o Corinthians perdeu em casa, o Goiás empatou em casa contra o Fluminense, então temos que viver jogo a jogo.
O técnico avaiano falou sobre o próximo compromisso do Leão contra o Grêmio, na quarta, dia 28, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Silas acredita que o time gaúcho vem com tudo para cima do Avaí, mas enfatiza que o time não tem medo de cara feia e vai ser muito difícil para eles vencerem.
— O jogo contra o Grêmio é um jogo bom para nós e é ruim ao mesmo tempo. Bom porque o Grêmio perdeu e vai vir com tudo para cima da gente, mas ruim também porque vai precisar ganhar em casa para se recuperar. Então temos que saber aproveitar, mas já demonstramos contra o Palmeiras, equipes grandes fora de casa que a gente não tem medo
de cara feia e vai ser um jogo
difícil para eles lá também.
Sobre as possíveis ausências de William e Léo Gago, que serão julgados nesta segunda pelo STJD, Silas fala que o grupo já mostrou ser forte. O técnico também adiantou que o meia Muriqui, que está lesionado e desfalcou o time nas últimas três partidas, deve retornar aos gramados no jogo de sábado, dia 31, contra o Atlético-PR, na Ressacada:
— O grupo já mostrou que é muito forte, se ficarmos sem um ou dois atletas a gente tem gente à altura para substituir. A ideia é para sábado (volta do Muriqui), na partida contra o Atlético-PR, na quarta ainda não, mas a gente tem que esperar, foi uma situação inesperada ele que vinha muito bem. Acredito que se ele conseguir jogar mais uns cinco jogos pode ser escolhido a revelação do campeonato e isso é bom para ele — concluiu o técnico avaiano.
Confira os sete jogos do Avaí no Brasileirão:
28/10 — Grêmio ( F
)
31/10 — Atlético-PR ( C )
07/11 —
Vitória ( F )
15/11 — Corinthians ( C )
22/11 — Santo André ( F )
29/11 — Santos ( C )
06/12 — Náutico ( F )
( C ) - em casa
( F ) - fora de casa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.