clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/10/2009 17h59min

Simão Romão fatura o WQS do Arpoador

Carioca bateu o pernambucano Bernardo Pigmeu na final

Pelo segundo ano consecutivo, o carioca Simão Romão bateu o pernambucano Bernardo Pigmeu e faturou o título do Rio Surf Pro International, etapa seis estrelas do WQS, circuito de acesso do surfe mundial. Como em 2008, ele festejou o título subindo na pedra do Arpoador para bater com as mãos no peito como o “King Kong”.

— Estou muito feliz, amarradão, acontecer isso tudo de novo pra mim é inacreditável — disse Romão, que ganhou cinquenta posições no ranking WQS, subindo do 99º para o 49º lugar na classificação geral.

— O melhor é que vou poder comemorar o título em casa dessa vez. Não vou precisar sair correndo para as Ilhas Canárias como no ano passado, quando embarquei no mesmo dia da vitória. Agora estou louco para fazer um churrasco aí pra galera, comemorar com meus amigos. Nem estou acreditando — completou.

Simão Romão começou o dia derrotando três estrangeiros na última rodada de baterias formadas por quatro surfistas. Ele dominou o canto da pedra de onde surgiam as ondas e foi assim que ele conseguiu despachar a nova sensação do surf brasileiro, o jovem paulista Gabriel Medina, recordista absoluto do campeonato com a nota 9,77 e os 18,20 pontos que atingiu no sábado. Simão chegou perto de um destes recordes com a nota 9,73 que arrancou dos juízes na última quarta-de-final, quando barrou o norte-americano Patrick Gudauskas.

Na semifinal, Romão despachou o último estrangeiro do campeonato com um placar mais apertado, 13,76 x 13,00 pontos, para confirmar uma decisão verde-amarela. O norte-americano Brett Simpson dividiu o terceiro lugar com o gaúcho Rodrigo Dornelles, que já tinha perdido o duelo pro pernambucano Bernardo Pigmeu. Mesmo assim, Dornelles subiu para o 13º lugar no WQS e foi o único a ingressar no G-15 para o ASP Tour no Rio de Janeiro.

Australiana vence no feminino

No sábado foi encerrada a categoria feminina, e Jessi Miley-Dyer ganhou a decisão australiana com Laura Enever no canto do Leblon. A havaiana Coco Ho sagrou-se campeã mundial do WQS 2009, enquanto a saquaremense Taís de Almeida faturou o título sul-americano profissional da temporada.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.