clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/10/2009 19h02min

Havaiana Coco Ho é a campeã do circuito WQS feminino 2009

Mesmo eliminada na primeira bateria no Rio de Janeiro, pontuação da surfista de 18 anos não pode mais ser alcançada

A campeã do circuito feminino do WQS em 2009 já está definida. Apesar de ter sido eliminada logo na bateria de estreia no Oakley apresenta Rio Surf Pro Intenational nesta sexta-feira, dia 9, a havaiana Coco Ho, de apenas 18 anos, computa 8.740 pontos no ranking e não pode mais ser alcançada pelas adversárias. A disputa entre as mulheres foi iniciada na Praia do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, após três dias de atraso pela falta de ondas.

— Na verdade, estou tendo um bom ano no WCT e não estava nem preocupada com o WQS não. Mas fico feliz em saber que vou terminar o ranking WQS em primeiro lugar, é um título inédito na minha carreira. Apesar de ter perdido de cara aqui, ninguém pode mais me passar, então ótimo, vou comemorar com minha família, pois vim para cá mais para ficar com eles (o pai Michael Ho e o irmão Mason Ho) e para me divertir um pouco também. Pena que não consegui achar as ondas pra passar de fase — confessou a havaiana após ser superada pela francesa Pauline Ado e pela brasileira Suelen Naraisa.

A briga agora é pelas últimas vagas na lista das seis que sobem para o WCT, a elite do ASP Women´s Tour. Pela manhã, três brasileiras estavam nessa disputa: Jacqueline Silva (SC), Bruna Schmitz (PR) e Cláudia Gonçalves (SP), mas a surfista paulista acabou eliminada na segunda fase após passar pela primeira bateria. A esperança do Brasil continuar com três representantes na elite ficou para Bruna Schmitz, pois a catarinense Jacqueline Silva (após passar de bateria) e a cearense Silvana Lima (eliminada na estreia, mas com pontuação suficiente) já garantiram vaga.

Favorito no masculino, Jadson André cai na estreia

No masculino, o cabeça-de-chave número 1, Jadson André, foi eliminado logo de cara. O potiguar já garantiu vaga no WCT do ano que vem, e só outros três brasileiros ainda podem alcançar, na disputa no Rio, o grupo dos 15 que se classificam para o grupo de elite em 2010: o gaúcho Rodrigo Dornelles, o catarinense Marco Polo e o paulista Wiggolly Dantas.

— Estou amarradão e super aliviado por ter passado essa minha primeira bateria, pois sabia que ia ser muito disputada. O mar ainda está em transformação, muito de Sul ainda, então espero que dê uma acertada amanha — falou Rodrigo Dornelles, que se classificou em segundo lugar na bateria vencida pelo cearense Pablo Paulino.

Os confrontos do masculino estão sendo disputados na Praia do Arpoador, sede oficial do evento. O Oakley apresenta Rio Surf Pro International oferece premiação total de 175.000 dólares e vai seguir até domingo, dia 11.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.