| 05/10/2009 21h10min
O técnico Muricy Ramalho terá que quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras na próxima quinta-feira, dia 8, quando o Alviverde recebe o Avaí, no Palestra Itália, às 21h. Depois de derrotar o Santos por 3 a 1 no último domingo e se consolidar na liderança do Brasileirão (tem 53 pontos, cinco à frente do vice-líder São Paulo), o Verdão vai precisar superar as ausências de atletas importantes para derrotar o Leão.
Ao menos cinco jogadores desfalcarão o time paulista: o volante Pierre e o lateral Maurício Ramos estão contundidos, enquanto Diego Souza e Armero vão defender Brasil e Colômbia, respectivamente, nas eliminatórias. Já o zagueiro Maurício está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos.
Marcão é o favorito à vaga na lateral direita. A tendência é que Edmílson seja recuado para a zaga e que Jumar, que volta de suspensão, entre à frente da defesa. O setor que mais preocupa Muricy é o
meio-de-campo, já que
não há no elenco um jogador com as mesmas características que Diego Souza.
Verdão com 75% de chances de ser campeão
A vitória por 3 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro deixou o time de Muricy Ramalho com a mão na taça do Campeonato Brasileiro. Pelo menos para o matemático Tristão Garcia, que avalia em 75% as chances do clube levar seu quinto título brasileiro.
O rival mais próximo do Verdão é o São Paulo, que tem apenas 15%. E a luta pela conquista nacional está mesmo polarizada entre os dois, já que apenas mais três equipes ainda tem remotas chances no Campeonato: Atlético-MG (4%), Goiás (4%) e Internacional (2%).
Chance de rebaixamento do Avaí quase nula
A briga pelas vagas na Libertadores também promete ser intensa. Além dos cinco já citados (Palmeiras, São Paulo, Galo, Goiás e Inter), Flamengo, Grêmio e Vitória também têm boas chances. Avaí,
Cruzeiro, Barueri e Santos ainda podem sonhar mesmo que remotamente, segundo
Garcia.
A fuga do rebaixamento, também parece definida. Além dos quatro últimos: Fluminense (97%), Sport (85%), Náutico (80%) e Botafogo (57%), somente o Santo André (58%) - primeiro fora da zona da degola - tem chance real de cair. Coritiba, Atlético-PR, Santos, Barueri, Cruzeiro, Corinthians e Avaí, têm menos de 10%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.