| 05/10/2009 12h11min
O Avaí empatou com o Cruzeiro em 2 a 2, neste domingo, dia 4, na Ressacada, em Florianópolis. O time da casa começou pressionando, mas foi a Raposa quem abriu o placar no final do primeiro tempo. Os catarinenses conquistaram o empate nos acréscimos do segundo tempo e acabaram subindo uma posição na tabela de classificação. Em entrevista coletiva à rádio CBN/Diário após a partida, o zagueiro Rafael fez uma análise do desempenho do time:
— A equipe se portou bem no início do primeiro tempo. A gente tinha uma proposta a seguir, mas o Cruzeiro nos impôs algumas dificuldades. Logo em seguida, o Silas já passou as recomendações e procuramos nos acertar dentro de campo. Nós conseguimos equilibrar um pouco mais a partida e armar uma chance de gol. Foi um jogo equilibrado e a gente teve boas chances de marcar — disse o jogador, que havia ficado de fora na derrota para o Fluminense.
Segundo Rafael, o Cruzeiro é uma equipe qualificada, por isso o time azurra
encarou tantas
dificuldades. O zagueiro afirmou que o elenco não estava nervoso:
— Nervosismo não. As dificuldades vieram por causa do adversário, que é qualificado e tem ótimos jogadores que trabalham bem a bola. No setor de meio-campo e ataque todos participam das jogadas ofensivas. Dentro disso, tivemos algumas dificuldades mas, dentro de campo, a gente procurou amenizar. Em todos os momentos nos esforçamos e lutamos bastante.
O próximo compromisso do Leão será na próxima quinta, dia 8, às 21h, contra o líder do campeonato, Palmeiras, no estádio Parque Antártica, em São Paulo. Com o empate de domingo, o Avaí ocupa a nona posição na tabela da Série A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.