| 23/09/2009 17h45min
O anúncio da liberação do lateral-direito Joilson por parte do Grêmio fez correr rumores de que o jogador estaria de malas prontas para vir ao Figueirense. O atleta de 30 anos já disputou mais de seis partidas pelo clube gaúcho na Série A, e portanto não poderia entrar em campo por outro time da primeira divisão. Além disso, o passe de Joilson pertence à empresa Brasil Soccer, parceira do Alvinegro.
O diretor-superintendente da Figueirense Participações, Thiago D´Ivanenko, falou nesta quarta-feira, dia 23, sobre a possibilidade de contratação do lateral à rádio CBN/Diário:
— Foi um nome que surgiu através da parceira, e a princípio não havia intenção do Grêmio nem do atleta da rescisão contratual. A partir da informação que há a possibilidade de rescindir, aí a gente pode começar algum tipo de contato. Quem, no momento, ficou encarregado de verificar esses detalhes, realmente foi a Brasil Soccer.
Segundo D´Ivanenko, caso a negociação siga em frente
ela deve ser fechada com rapidez, já
que o prazo para inscrição de novos jogadores termina na sexta-feira, dia 25.
— É um atleta que a gente conhece a potencial, para uma posição que indentificamos como necessária. É claro que o prazo para a contratação de um atleta se esgota em poucos dias, então caso a gente venha a tratar deste assunto tem que ser em breve para que ele seja apresentado o quanto antes — explicou.
Jogador não virá por empréstimo
O diretor explicou ainda que não existe a possibilidade de Joilson atuar no Figueirense por empréstimo. O lateral só virá caso rompa totalmente com o clube porte-alegrense:
— No caso de empréstimo ele não poderia mais deixar o Grêmio, porque existe uma limitação de empréstimos por ano. Então isso (a vinda dele à Florianópolis) dependeria apenas de uma rescisão de contrato dele com o Grêmio.
Joilson tinha contrato com o Grêmio por mais um ano, mas pode rescindí-lo para acertar com o Figueira
Foto:
Vinicius Rebello
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.