| 27/08/2009 21h44min
O nome de Lúcio já aparece no BID da CBF como jogador do Grêmio e o lateral-esquerdo está pronto para reestrear pelo Tricolor já no próximo domingo, 18h30min, contra o Botafogo, no Estádio do Engenhão. O jogador retornou ao clube onde fez muito sucesso em 2007, conquistando o Gauchão e o vice-campeonato da Libertadores da América pelo Tricolor.
No meio daquela temporada, Lúcio se transferiu para o Herta Berlim, da Alemanha. Mas a experiência no futebol europeu não foi das melhores. Poucos meses após a chegada, o lateral-esquerdo sofreu uma grave lesão no joelho e ficou quase um ano parado. Quando retornou, não caiu no gosto do treinador, que o dispensou. De volta ao Estádio Olímpico, o jogador espera reencontrar a alegria de jogar futebol:
– Sentia muita falta do futebol alegre aqui do Grêmio. Não adianta ficar na Europa ganhando dinheiro e não ter a alegria de entrar em campo. Aqui no Grêmio, eu entrava em campo com minha filha no colo, com a maior satisfação do mundo. Aqui, realmente formei uma família que ficou marcada na minha vida – revelou Lúcio.
Em 2007, ao lado de Carlos Eduardo, Lúcio formava um dupla que fez muito sucesso pelo lado esquerdo. Na época, o técnico Mano Menezes apostava muito na subida dos laterais. Hoje em dia, os tempos são outros. Paulo Autuori prefere que os jogadores desta função se preocupem mais defensivamente:
– A primeira função do lateral é a marcação. Como o Paulo Autuori fala: não adianta passar 20 vezes e chegar ao fundo sem qualidade. Acho que tem todo o fundamento isto e vou trabalhar para melhorar. O esquema é diferente. Mas uma coisa não vai mudar, que são minhas passagens pelo lado. Então cabe ao Paulo ver isto. Ele pode encostar alguém ali, não precisa ser a mesma função do Carlos Eduardo, pode ser um meia caindo pela esquerda – disse Lúcio.
A expectativa inicial era que Lúcio ficasse no banco de reservas contra o Botafogo, no próximo domingo. No entanto, o jogador participou de boa parte do treino desta quinta-feira como titular e é uma forte opção para o início da partida no Rio de Janeiro:
– Estou em boas condições físicas, só falta readquirir o ritmo de jogo. O tempo que eu ficar em campo, vou me empenhar o máximo. Acho que dá para suportar o jogo todo. Acho que estou cerca de 60% das minhas condições – disse Lúcio.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.