clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/07/2009 21h12min

Catarinenses Neco Padaratz e William Cardoso vão às quartas em WQS no Rio

Campeão da 20ª etapa da Divisão de Acesso, em Saquarema, será conhecido neste sábado

Dois catarinenses garantiram nesta sexta, dia 17, a classificação às quartas de final da 20ª etapa do WQS (a Divisão de Acesso), disputada em Saquarema, no Rio de Janeiro. Neste sábado, o veterano Neco Padaratz fará o duelo brasileiro diante do gaúcho Rodrigo “Pedra” Dornelles, pela terceira bateria, e, na seqüência, o também catarinense Willian Cardoso terá pela frente o californiano Brett Simpson.

Alem de Neco, Pedra e Willian, as quartas-de-final terão outros dois brazucas. Líder do ranking do WQS, o potiguar Jadson André abre as disputas deste sábado contra o australiano Brent Dorrington. Na segunda bateria, o paulista Hizunomê Bettero pega o sul-africano Royden Bryson.

A chamada para o início das disputas está marcada para 8h. As semifinais e a final serão transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil, entre 12h30min e 14h30min.

Oitavas-de-final

Pelas disputas das oitavas-de-final nesta sexta-feira, em Itaúna, o australiano Brent Dorrington chegou perto do recorde de 17,70 pontos do paulista Hizunomê Bettero, ao somar 17,13 pontos na vitória sobre Jadson André na quinta fase.

— Estou amarradão. É sempre bom passar baterias, ainda mais no mesmo dia — vibrou Brent Dorrington, que já comemora seu melhor resultado na temporada — ele chegou a Saquarema no 70º lugar no ranking.

— As ondas estavam bombando de manhã, agora à tarde deu uma abaixada, mas continua muito bom. Vamos aguardar para que amanhã (sábado) tenhamos boas ondas para fechar o campeonato, quem sabe com alguns tubos de manhã de novo – afirmou Dorrington.

Pela quinta bateria do dia, o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, usou sua experiência de muitos anos no circuito mundial para derrotar uma das sensações da nova geração, o paulista Miguel Pupo.

— Foi um jogo de xadrez e foi preciso muita paciência porque não tinha muitas ondas como de manhã — analisou Rodrigo Dornelles, que elogiou a volta de Saquarema ao WQS.

— É muito bom esse lugar, essa onda é boa demais e não pode ficar fora do circuito. Ontem (quinta) e hoje (sexta-feira) deu para ver o potencial dessa onda e tem tudo para o evento ser encerrado com chave de ouro neste sábado. Ainda bem que a organização analisou direitinho as previsões e antecipou as finais.

Neco x Pedra

O rival de Pedra nas quartas-de-final será um companheiro das antigas, Neco Padaratz. Os dois iniciaram a carreira praticamente juntos. Na sua classificação, o catarinense não deu qualquer chance ao francês Romain Cloitre nas oitavas de final, assim como já fez semana passada no WQS na Praia Mole, em Florianópolis. Lá ele só não venceu a final contra o jovem paulista Gabriel Medina, 15 anos.

— Saquarema é demais, não tenho nem palavras pra decifrar de tão bom que é esse lugar — disse Neco.

— Eu tinha vindo duas vezes para cá, mas só passei uma bateria em cada e quase não pude aproveitar essa onda. Eu só queria que Deus me ajudasse para que fosse diferente dessa vez e estou contente porque as coisas estão se encaixando. Sinto que estou melhorando a cada bateria, acreditando cada vez mais que posso conseguir, para chegar ao final do dia e agradecer a Deus por mais um dia, por ainda estar surfando e ainda me fazer continuar acreditando na esperança de poder concretizar meu sonho — falou Neco, referindo-se a sua volta para o ASP World Tour.

Nas duas últimas baterias desta sexta-feira, o Rio de Janeiro deu adeus à briga do título em Saquarema. O carioca Leandro Bastos foi barrado pelo catarinense Willian Cardoso no duelo que fechou o dia. E, na disputa anterior, o local de Saquarema, Leonardo Neves, perdeu para o norte-americano Brett Simpson. Léo Neves era a última esperança do Brasil ter um segundo surfista no grupo dos 15 primeiros colocados no ranking que são indicados pelo WQS para completar a elite mundial do ASP World Tour. Com a derrota, ele deve ficar em 19º na classificação da Divisão de Acesso.


Quartas de final:

1.a: Jadson André (RN) x Brent Dorrington (AUS)

2.a: Hizunomê Bettero (SP) x Royden Bryson (AFR)

3.a: Rodrigo Dornelles (RS) x Neco Padaratz (SC)

4.a: Brett Simpson (EUA) x Willian Cardoso (SC)

Oitavas de final

1.a: Jadson André (RN) 17.27 x 8.07 Shaun Gossmann (AUS)

2.a: Brent Dorrington (AUS) 15.86 x 11.16 Masatoshi Ohno (JAP)

3.a: Hizunomê Bettero (SP) 10.67 x 1.73 Pablo Paulino (CE)

4.a: Royden Bryson (AFR) 10.50 x 7.60 Joan Duru (FRA)

5.a: Rodrigo Dornelles (RS) 13.30 x 10.83 Miguel Pupo (SP)

6.a: Neco Padaratz (SC) 15.93 x 7.00 Romain Cloitre (FRA)

7.a: Brett Simpson (EUA) 14.23 x 7.84 Leonardo Neves (RJ)

8.a: Willian Cardoso (SC) 15.05 x 5.33 Leandro Bastos (RJ)

Quarta fase:

1.a: 14.00=Shaun Gossmann (AUS), 13.60=Masatoshi Ohno (JAP), 11.66=Diego Rosa (SC)

2.a: 17.13=Brent Dorrington (AUS), 13.80=Jadson André (RN), 7.50=Tanner Gudauskas (EUA)

3.a: 15.33=Hizunomê Bettero (SP), 12.87=Joan Duru (FRA), 10.03=Shaun Ward (EUA)

4.a: 13.50=Royden Bryson (AFR), 9.87=Pablo Paulino (CE), 8.67=Yuri Sodré (RJ)

5.a: 13.87=Miguel Pupo (SP), 12.40=Neco Padaratz (SC), 10.23=Pedro Henrique (RJ)

6.a: 13.90=Romain Cloitre (FRA), 13.67=Rodrigo Dornelles (RS), 12.37=Dusty Payne (HAV)

7.a: 14.00=Leonardo Neves (RJ), 12.23=Leandro Bastos (RJ), 7.52=Nathan Yeomans (EUA)

8.a: 12.86=Willian Cardoso (SC), 11.13=Brett Simpson (EUA), 5.27=Yadin Nicol (AUS)

Terceira fase (baterias que abriram a sexta-feira)

10: 1-Leonardo Neves (RJ), 2-Brett Simpson (EUA), 3-Wiggolly Dantas (SP), 4-Gustavo Fernandes (RJ)

11: 1-Leandro Bastos (RJ), 2-Willian Cardoso (SC), 3-Gabriel Medina (SP), 4-James Wood (AUS)

12: 1-Yadin Nicol (AUS), 2-Nathan Yeomans (EUA), 3-Adam Melling (AUS), 4-Daniel Redman (AFR)

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.