clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/07/2009 15h57min

Veterano Victor Ribas é destaque no WQS em Saquarema

Líder do raking da Divisão de Acesso, Jadson André ficou em 2º na sua bateria, mas avançou

As principais estrelas do Saquarema Pro 2009 começaram a se apresentar na Praia de Itaúna nesta quarta, que ainda não apresentou as esquerdas apontadas como uma das melhores do Brasil. O dia foi de ondas irregulares de um metro de altura.

O líder do ranking do WQS, Jadson André, abriu a segunda fase passando atrás do jovem paulista Nathan Brandi, que já derrubou o primeiro cabeça-de-chave, Odirlei Coutinho. Já uma das atrações do segundo dia foi a participação do experiente Victor Ribas, que 12 anos atrás venceu a única etapa do WQS realizada em Saquarema.

— Tomei a poção da juventude né! — brincou Vitinho, que entrou na penúltima bateria da primeira fase e avançou em segundo na disputa vencida pelo paulista Thiago Camarão.

— O importante é que o surfe está me dando uma condição para continuar e acho que ainda tenho alguns anos de carreira no Brasil.

Com 37 anos, Vitinho é o competidor mais experiente entre os 144 inscritos. Ele avançou para completar a última bateria da segunda fase, encabeçada pelo único concorrente de Jadson André na briga pela liderança do ranking, o australiano Adam Melling, além do vencedor da etapa encerrada no domingo na Praia Mole, em Florianópolis (SC), Gabriel Medina.

O feito de Medina, que se tornou o campeão mais jovem em toda a história das séries qualificatórias para o ASP World Tour, com apenas 15 anos, serviu de inspiração para outros atletas, como Nathan Brandi. O guarujaense de 17 anos bateu até o líder do WQS, Jadson André.

— O Jadson é muito bom, tem grande potencial, tanto que ele está liderando o ranking. Eu sou amador, mas estou aí dando um gás como o Medina fez a semana passada em Santa Catarina — falou Nathan Brandi.

Apenas o australiano Adam Melling ameaça a ponta do WQS de Jadson André. Já a batalha para entrar na zona de classificação para o ASP World Tour está aberta. O brasileiro mais próximo do G-15 era o catarinense Marco Polo em 16º lugar, mas ele acabou em último na terceira bateria da segunda fase e deve cair mais posições. E o primeiro a ultrapassá-lo pode ser o australiano Jarrad Howse, 18º lugar, que venceu o confronto que fechou a primeira fase na manhã da quarta-feira de céu nublado na “Cidade do Surf” do Rio de Janeiro.

Outro estrangeiro que estreou com uma bela vitória foi o norte-americano Tanner Gudauskas, que defende a quinta posição no ranking. Ele e o também cabeça-de-chave Hizunomê Bettero passaram juntos na quinta bateria da segunda fase, com ambos eliminando o neozelandês Richard Christie e o catarinense Felipe Ximenes.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.