| 01/07/2009 19h44min
O volante Henrique não participou do rachão realizado pelo Cruzeiro na tarde desta quarta-feira, no complexo do Beira-Rio, em Porto Alegre. Segundo informações da assessoria de imprensa, ele sentiu um incômodo na panturrilha direita e foi apenas poupado pelo departamento médico. No entanto, o problema pode ser maior. E quem dá pistas é Fabinho, provável substituto do jogador na partida contra o Grêmio, nesta quinta, pela semifinal da Libertadores, às 21h50m. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Não é um problema de última hora. Muita coisa que acontece vocês (jornalistas) não sabem. Ele sentiu no último jogo (contra o Avaí). É um jogador que está mais adaptado na função, tem a confiança do treinador e a nossa. Esperamos que ele possa se recuperar para entrar 100% – disse.
Caso Henrique não se recupere, Fabinho vai jogar com Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner no meio-campo. Apesar de ainda não estar no auge da forma física, ele assegura que tem totais condições de fazer um bom papel em campo. Foi dele o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Mineirão, semana passada.
– Trabalhei duro a semana inteira. A expectativa é grande de poder entrar, ajudar os companheiros e estou preparado. A melhora física vem gradativamente. Venho buscando a cada dia. É claro que em dois jogos não dá para chegar nos 100%, mas a cada jogo vai ver haver uma melhora. Estou melhor que no jogo passado – destacou.
A confusão envolvendo o volante Elicarlos, do Cruzeiro, e o atacante Maxi López, do Grêmio, no jogo de ida, acirrou os ânimos para a partida no Olímpico. O atleta celeste acusou o argentino de tê-lo chamado de “macaco” em Belo Horizonte. Eles foram parar na delegacia e um inquérito foi aberto. Para Fabinho, o assunto já está superado entre os mineiros.
– Libertadores é assim mesmo. Cada jogo é uma guerra É uma decisão e você não pode esperar nada diferente. Ainda mais numa semifinal com duas grandes equipes. Eu acho que nós temos que ser inteligentes. O Grêmio precisa do resultado e vai procurar jogar. Nossa postura não vai ser defensiva, até porque não é a nossa característica. Nossa equipe sabe jogar – avisou.
A Raposa pode até perder por um gol de diferença que vai à decisão. Se o placar do primeiro jogo se repetir a favor do Tricolor, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Fabinho foi o autor do terceiro gol do Cruzeiro no jogo de ida contra o Grêmio
Foto:
Paulo Fonseca, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.