| 25/06/2009 15h17min
O técnico do Krona Futsal, Paulinho Gambier, vive um momento especial na carreira. Aos 43 anos, o profissional comemora pelo segundo ano consecutivo a liderança na primeira fase da Liga Futsal. Em 2008, conseguiu o feito sob o comando da Unisul de Tubarão, e na atual temporada terminou no topo da tabela dirigindo o time de Joinville.
Gambier tem como principal mérito trabalhar até que o padrão de jogo seja assimilado pelos atletas e a execução aconteça naturalmente.
— O importante é fazer o atleta entender o jogo conforme o adversário. Para isso ocorrer é necessário uma boa organização tática, e dentro dessa organização dar ao jogador a liberdade de criar — comenta.
Em 2008, após correr por fora durante quase todo o desenrolar da Liga, com um time mais limitado, o treinador levou a Unisul de Tubarão à ponta nas últimas rodadas da primeira fase e parou nas quartas-de-final. Hoje dirigindo o Krona Futsal, Paulinho acredita que são maiores as
possibilidades de chegar ao tão sonhado
título da competição.
— Título é uma coisa especial que se conquista com detalhes, mas o diferencial entre as duas equipes é a experiência dos jogadores da Krona, sendo maior comparado ao grupo que eu tinha na Unisul, e isso pesou muito nas quartas-de-final em 2008. Por este motivo acredito que as chances podem ser melhores na Krona, mas é preciso chegar lá e o caminho não é nada fácil — destacou o treinador.
Natural do Rio de Janeiro, como atleta Paulinho Gambier conquistou o campeonato carioca juvenil (1985), a Copa Rio adulto (1986), onde o treinador era Fernando Ferreti. Neste mesmo ano a dupla se transferiu para o Unibox de Curitiba, onde foi campeã paranaense. Sempre atuando como pivô, Paulinho jogou pela Seleção paranaense de 1986 a 1993.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.