| 09/06/2009 19h24min
O catarinense Marcos Sorato, o Pipoca, 38 anos, assumiu provisoriamente o comando da seleção brasileira de futsal, ocupando o lugar de Paulo Cesar Oliveira, o PC, que deixou o cargo no dia 2 de junho, depois de quatro anos no comando da equipe. Pipoca era auxiliar de PC e trabalhou no comissão técnica da seleção brasileira nos últimos quatro anos.
Por motivos administrativos, PC não renovou contrato com a Confederação Brasileira de Futsal, e Pipoca acabou sendo convidado no último fim de semana, quando esteve na sede da entidade, em Fortaleza.
No acerto com os dirigentes, Pipoca se comprometeu a dirigir a equipe nos dois próximos torneios: o Grand Prix e o Torneio da Lusofonia (que reúne países de língua portuguesa, como Portugal, Angola, Moçambique e Timor Leste).
Pipoca recebeu com surpresa o convite para dirigir a seleção brasileira de futsal, já que esperava a renovação de PC, mas acredita no reconhecimento pelo trabalho simultâneo feito a
frente das seleções Feminina e
Sub-20.
Para a participação nos torneiros, o ex-jogador garantiu que dará continuidade ao trabalho realizado por PC Oliveira .
— Vou dar continuidade. Lógico que tenho meu perfil, mas a linha do PC está correta e é amparada em resultados — explica
Missão principal
Pipoca tem como missão principal a disputa do Grand Prix, em Goiânia, a partir do dia 27 de junho. O torneio reunirá as melhores seleções do mundo, com exceção da Espanha.
— A responsabilidade é enorme, afinal é a seleção campeã do mundo. Mas a postura de treinador é diferente de auxiliar, e será um teste para eu mesmo ver como irei reagir nesses dois torneios (Grand Prix e Torneio da Lusofonia) — afirma.
O ex-jogador Vander Lacovino deverá ser o auxiliar técnico do criciumense. Os demais integrantes da comissão técnica são os mesmos que atuaram junto com PC e Pipoca na conquista do
Mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.