| 24/06/2009 23h45min
Na primeira partida das semifinais pela Copa Libertadores, nesta quarta, no Estádio Mineirão, deu Cruzeiro: 3 a 1. Mas o gol fora de casa deixa a situação do Grêmio menos complicada. Uma vitória por 2 a 0 no Olímpico classifica o Tricolor. Wellington Paulista fez o gol cruzeirense aos 38 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Wagner fez logo no primeiro minuto. Fabinho fez o terceiro aos 22. Os gremistas descontaram com Souza, de falta, aos 34.
Jogo equilibrado
O Cruzeiro começou melhor, mas logo o Grêmio equilibrou a partida e conseguiu ser superior em alguns momentos. As principais jogadas das duas equipes foram feitas pelos lados. Pelo time mineiro, o jogo corria mais com Jonathan, pela direita. E foi por Fábio Santos que passaram muitas jogadas no lado esquerdo gremista.
Logo aos cinco minutos, Alex Mineiro errou um gol feito para o Grêmio. Maxi López deu o passe para o companheiro de ataque que, na cara do gol, errou em bola. Três minutos depois, o Cruzeiro respondeu. Em cruzamento da esquerda, Réver deixou a bola escapar na área e Jonathan aproveitou para dominar e chutar. Mas o goleiro Marcelo Grohe estava bem posicionado e segurou firme.
Aos 14 minutos, nova chance de Alex Mineiro. Tulio apareceu na direita para cruzar na cabeça do atacante, na pequena área. Ele cabeceou em cima do goleiro Fábio.
Outra chance clara de gol foi perdida pelo Grêmio aos 22 minutos. Dessa vez não foi com Alex Mineiro, e sim com Maxi López. Ele roubou bola na intermediária, arrancou em velocidade e entrou na área sozinho. Era só chutar e comemorar. Mas ele errou.
Quem não faz, leva
Os gremistas tentaram e erraram gols feitos. E no momento em que o Grêmio crescia, o Cruzeiro acabou com as expectativas do adversário. Aos 38 minutos, o time mineiro mostrou que quem não faz, leva. Kléber recebeu no lado direito e cruzou na área para Wellington Monteiro. O centroavante se antecipou ao zagueiro Léo e cabeceou sem chances para Marcelo Grohe.
Aos 41 minutos, Souza arriscou um chute de longe para o Grêmio, obrigando Fábio a fazer uma defesa difícil, tocando a bola para escanteio.
Cruzeiro abre segundo tempo com gol
O time mineiro começou a etapa complementar indo ao ataque. E fazendo gol. Logo no primeiro minuto, Wagner recebeu a bola depois de um escanteio e chutou de fora da área. A bola desviou em Tcheco e venceu totalmente o goleiro Marcelo Grohe.
Aos nove, o Cruzeiro quase ampliou. Wagner foi lançado na entrada da pequena área, mas chutou torto. Faltou mira.
Até Herrera entrar no lugar de Alex Mineiro, aos 13 minutos, o Cruzeiro tomava conta. O argentino deu um pouco mais de movimentação ao Grêmio. Dois minutos depois de seu ingresso na partida, o atacante fez boa jogada pela direita e cruzou para Maxi López, que caiu no chão ao tentar a finalização. A bola foi para fora.
Aos 21 minutos, o Cruzeiro chegou novamente com força. Wellington Paulista arrancou sozinho com a bola dominada, mas Thiego apareceu a tempo de cortar para escanteio. Um minuto depois, porém, o Tricolor não conseguiu impedir o terceiro gol cruzeirense.
Fabinho estava livre na área e subiu para completar de cabeça após lançamento da esquerda, aos 22 minutos. Estava decretada a goleada mineira, o que praticamente deixava o Grêmio sem chances de classificação para as finais.
Souza deixa o Grêmio vivo
Os jogadores do Grêmio ficaram nervosos com o placar desfavorável, discutiram, reclamaram com o árbitro, e o goleiro Marcelo Grohe chegou a levar cartão amarelo.
Um fato inusitado acabou parando a partida por cerca de cinco minutos. O árbitro da partida, o chileno Henrique Osses, sentiu dores musculares na perna e teve que sair de campo. O juiz reserva Henrique Osses, também do Chile, teve de assumir.
No recomeço do jogo, o Grêmio melhorou novamente. Aos 33 minutos, a arbitragem assinalou falta frontal para o Tricolor após a bola tocar na mão de Kléber. Um minuto depois o gol do Grêmio saiu. Souza cobrou a falta e deixou os gremistas em uma situação menos complicara para o jogo do Olímpico, em 2 de julho.
CLICESPORTESCopa Libertadores - primeiro jogo das semifinais Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 24/06/2009. Árbitro: Henrique Osses (CHI) e depois Jorge Osorio (CHI). Auxiliares: Cristian Julio (CHI) e Osvaldo Talamilla (CHI). Gols: Wellington Paulista, aos 37min do 1º tempo; Wagner, a 1min e Fabinho, aos 21min do 2º tempo (Cruzeiro); Souza, 34 do 2º tempo (Grêmio). Cartões amarelos: Elicarlos (Cruzeiro); Marcelo Grohe (Grêmio). Público: 51.296 pagantes. Renda: R$ 1.387.644,94. |
|
CRUZEIRO (3) | GRÊMIO (1) |
---|---|
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Elicarlos (Jancarlos); Marquinhos Paraná, Fabinho, Henrique, Wagner (Bernardo); Kléber e Wellington Paulista. | Marcelo Grohe; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Adilson, Tulio, Souza e Tcheco; Maxi López e Alex Mineiro (Herrera). |
Técnico: Adilson Batista. | Técnico: Paulo Autuori. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.