| 15/06/2009 13h40min
O grande motivo das dificuldades enfrentadas pela Seleção Brasileira na vitória por 4 a 3 sobre o Egito, na manhã desta segunda em Bloemfontein, na África do Sul, foi o desgaste sofrido pela equipe. Esta foi a explicação dada pelo técnico Dunga logo após a estreia do Brasil na Copa das Confederações.
– Sofremos muito desgaste com o fuso-horário, e os jogadores deles estão na metade da temporada, enquanto nós estamos no final. Viemos de partidas desgastantes nas Eliminatórias – explicou o treinador.
Dunga disse ter feito as trocas de Robinho e Elano, que deram lugar respectivamente a Alexandre Pato e Ramires, durante o segundo tempo, justamente devido ao desgaste dos jogadores. O técnico exaltou a bravura da equipe que, apesar das dificuldades, conseguiu a vitória com um gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.
– Alguns jogadores sentiram e tivemos de trocar rápido. Eles (egípcios) fizeram aqueles dois gols, mas nossa equipe teve orgulho e, mesmo cansada, conseguiu vencer no final – declarou.
Dunga ainda vai avaliar quais jogadores terão condições de enfrentar os Estados Unidos pela segunda rodada da competição. A partida está marcada para as 11h (horário de Brasília) desta quinta em Pretória.
– Agora temos de dar continuidade e ver quem tem as melhores condições – disse o técnico.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.