| 07/04/2009 16h30min
Os times do Minas e do Cruzeiro começaram no domingo um confronto inédito. Pela primeira vez na história da liga masculina de vôlei, duas equipes mineiras duelam entre si em uma semifinal. Entre os jogadores dos dois times, muitos deles são amigos fora das quadras, e o que se vê é muita ansiedade, além de um contraste nas expectativas e experiências em fases finais de Superliga.
Pelo lado do Minas, Wanderson é o jogador acostumado a decisões: participou das últimas quatro finais da Superliga, ganhando um título. Como se já não bastasse a pressão por tantas finais seguidas, o ponteiro, jogando improvisado como oposto, é o responsável por barrar André Nascimento em sua posição de origem. Nada mal para um jogador de apenas 21 anos.
– Sei da minha responsabilidade e agora não podemos mais errar, temos que vencer os dois jogos. Sei da força da nossa torcida e aproveito a oportunidade para convocar os torcedores do Minas a lotar a Arena – diz Wanderson.
Já outro ponteiro do Minas, Maurício, de 20 anos, pode fazer sua segunda final de Superliga. Perguntado sobre o confronto na semifinal contra o Cruzeiro, o atleta ressalta a amizade com os jogadores do rival.
– O Piá, o Sandro, o Wanderson e eu somos muito amigos. Temos uma boa relação e torcemos uns pelos outros, mas agora já não dá para torcer mais. Quero que eles sintam na pele a força do Minas dentro da nossa casa – ressalta Maurício.
Pelo lado do Cruzeiro, o papo também é de amizade com os jogadores do Minas. Mas apenas fora das quadras. Vencendo o confronto por 1 a 0, eles estão a apenas uma vitória da final. Para Piá, campeão da Superliga 2004/05 em cima de Wanderson, é a chance de fazer história num time com apenas três anos de existência.
– Quero levar o Cruzeiro à sua primeira final de Superliga. Amizade fica para fora das quadras, nos dias de folga ou nas férias. Vamos fazer de tudo para fechar o confronto logo no segundo jogo – diz o confiante Piá.
Mas no time de amigos, quem pode viver um momento único na carreira é Sandro. O levantador tem a chance de chegar à sua primeira final de Superliga. Na primeira partida da final, ele foi o destaque do Cruzeiro na vitória por 3 sets a 0, deixando em pane o bloqueio do Minas com sua distribuição de jogo.
– Vocês podem imaginar como estou motivado nessa semifinal – conclui em poucas palavras o capitão do Cruzeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.