clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/03/2009 20h54min

Falcão faz dois gols e Brasil vence Argentina em Desafio Internacional

Após empate por 6 a 6, seleção fez 4 a 1 nos estrangeiros

O Desafio Internacional de Futsal - Brasil x Argentina foi encerrado com vitória verde-amarela. O clássico, realizado na noite desta segunda-feira, no ginásio Falcão, em Praia Grande (SP), terminou com o placar em 4 a 1 para os brasileiros. Este foi o segundo jogo da série, que foi iniciada neste domingo, com o empate em 6 a 6, em São Bernardo do Campo (SP).

Os outros compromissos da equipe hexacampeã mundial ocorrem na próxima semana. Serão dois jogos contra o Irã, em mais um Desafio Internacional de Futsal. No domingo o duelo será em São Carlos (SP) e na segunda-feira será a vez de Garça (SP) receber os atuais campeões do mundo.

O jogo

No jogo desta noite, logo aos 2min33 o Brasil abriu o marcador. Falcão levou pela direita, puxou a bola para o meio e chutou forte para vencer o goleiro Matías Quevedo. No decorrer da etapa inicial os brasileiros tentaram ampliar, mas a boa marcação rival e as defesas do arqueiro argentino impediram alguns bons ataques. Porém, aos 18min18, Valdin chutou de longe e contou com um desvio em um jogador contrário para ampliar o placar.

Ainda no primeiro tempo o time verde-amarelo marcou o terceiro tento, novamente dos pés do ala Falcão, que recebeu na área e tocou rasteiro, entre as pernas de Quevedo, dando números finais à primeira metade do confronto.

No segundo tempo o panorama da partida não se alterou. O Brasil seguiu com um maior volume de jogo, enquanto os argentinos se baseavam na marcação para impedir uma derrota com uma margem de gols ainda maior. Aos poucos, os hermanos foram se soltando e criando oportunidades. Aos 37min20, Amas chutou forte, no alto, para diminuir o marcador. Porém, no minuto final, Lenísio marcou mais um e fechou a vitória em 4 a 1.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.