| 12/02/2009 14h23min
O técnico holandês Guus Hiddink, substituto do brasileiro Luiz Felipe Scolari no Chelsea, ganhará € 2,5 milhões por três meses (mais de R$ 7 milhões) de trabalho. A notícia é da edição desta quinta do jornal russo Sport-Express.
Citando fontes do clube de Londres, a publicação explica que o atual treinador da seleção russa receberá a quantia como salário fixo. Outros prêmios podem ser pagos caso ele leve o clube às fases decisivas da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra.
Em princípio, Hiddink deverá conciliar os dois trabalhos até 24 de maio, data da última rodada do Campeonato Inglês. Porém, não se descarta a possibilidade de ele comandar o Chelsea e a Rússia também na próxima temporada caso conquiste algum título.
Em entrevista publicada nesta quinta pelo jornal Izvestia, Hiddink confirmou que assistirá das arquibancadas de Stamford Bridge à partida de sábado diante do Watford, pelas oitavas da Copa da Inglaterra. O treinador só estará no banco de reservas no confronto com o Aston Villa, semana que vem, pelo Inglês.
O holandês confirmou ter excelentes relações com o multimilionário russo Roman Abramovich, proprietário do Chelsea e que também paga seu salário como técnico da Rússia.
– Não podia me negar a ajudá-lo – apontou Hiddink, que deve conversar com Felipão em breve para trocar ideias sobre a atual situação do elenco.
Zagueiro Alex elogia Hiddink
O zagueiro brasileiro Alex fez elogios ao técnico holandês Guus Hiddink, que passará a comandá-lo agora no Chelsea no lugar de Felipão.
Único jogador do elenco a já ter trabalhado com Hiddink, no PSV Eindhoven, o defensor lembrou que o treinador viajou ao Brasil para assisti-lo em ação com a camisa do Santos antes de contratá-lo, em 2004.
– Ele é um bom técnico e uma pessoa fantástica. Quando jogava no Santos, lembro que ele veio de longe para ver meus jogos e falar comigo – disse Alex em entrevista publicada hoje no site oficial do Chelsea.
O zagueiro também lembrou do período vitorioso em que foi comandado por Hiddink no PSV.
– Duas das minhas três temporadas no futebol holandês foram com ele como técnico. Fomos bicampeões nacionais, e chegamos às semifinais da Liga dos Campeões logo no primeiro ano – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.