clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/02/2009 09h04min

Defesa do Juventude realiza trabalho específico

Equipe quer corrigir os erros apresentados diante do São José

Em mais de quatro partidas, 415 minutos, nenhum gol sofrido. Em apenas uma delas, bastaram 33 minutos no primeiro tempo e mais 38 no segundo para que a rede do Juventude fosse balançada duas vezes. Descobrir e corrigir o que deu errado parece ser a urgência do Alviverde para uma sequência de dois jogos fora de casa pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. Na última partida, a equipe caxiense perdeu para o São José por 2 a 1 em pleno Alfredo Jaconi.

Na tarde desta quinta, enquanto boa parte do grupo realizava treinos de finalização (uma das obsessões do técnico Paulo César Gusmão desde que chegou ao clube), o bloco dos defensores foi para o outro lado.

Sob a regência do auxiliar e ex-goleiro Acácio Barreto, os zagueiros Da Silva, Dirley, Juan Pérez e Alex Moraes foram submetidos a trabalhos específicos de bola aérea. Em um desses lances, se originou o gol do Zequinha que tirou a invencibilidade defensiva do Ju.

Naquele jogo, Dênio cobrou uma falta da intermediária, Dirley errou o cálculo para interceptar de cabeça e a bola acabou caindo às suas costas, onde Samuel esperava desmarcado. O segundo gol partiu de um erro coletivo, quando o meia Rafael Xavier recuperou uma bola na risca da lateral esquerda alviverde e a conduziu para dentro da área. Dois marcadores ficaram para trás antes que ele a tocasse para o arremate de Fabiano.

No período sem levar gols, a zaga era formada por Da Silva e Douglas, protegidos logo adiante por Walker e Tiago Renz. Na derrota frente ao time de Porto Alegre, o sistema mudou. Por lesões e preferência do treinador. Da Silva recebeu a companhia de Dirley, tendo à frente Juan Pérez e Walker. Renz foi deslocado para a lateral-direita.

Contra o Ypiranga, neste sábado, às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, se repetirá o desfalque de Douglas, cujo joelho, que levou uma pancada na partida com o Santa Cruz, ainda não desinchou.

PC deve encaminhar a equipe em um coletivo programado para a manhã desta sexta, no Estádio Alfredo Jaconi. Uma possível formação teria Gatti; Naydion, Da Silva, Dirley (Juan Pérez) e Cris; Walker, Tiago Renz, Alan e Ivo; Léo Andrade e Allisson. A partida seguinte, novamente fora de casa, será na quinta-feira, dia 12, às 19h30min, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico.

PIONEIRO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.