| 24/01/2009 17h57min
O Grêmio venceu o Esportivo na tarde deste sábado, no Olímpico, com uma goleada de 5 a 0. O time da casa iniciou a partida de forma arrasadora, e dominou até o apito final. Ruy, Souza e Jonas marcaram no primeiro tempo. Alex Mineiro e Tcheco completaram o placar no segundo.
Veja os gols
Goleada já no primeiro tempo
Nos primeiros segundos, logo após a saída de bola, o Grêmio teve sua primeira chance de gol, com Alex Mineiro. Souza carregou a bola pelo meio e lançou o atacante. Ele marcou o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
Ainda no início do jogo, o Esportivo teve boa oportunidade em uma falta frontal, de fora da área. Galego cobrou forte e com precisão, mas o goleiro Victor fez bela defesa. Após esse lance, o Grêmio voltou a dominar.
Jonas, que foi escalado por Celso Roth no lugar de Reinaldo neste sábado, mostrou serviço. O jogador esteve presente na maioria dos lances de ataque com bom desempenho.
Uma das boas chances de Jonas saiu aos 16 minutos. O atacante recebeu de Tcheco, na área, e mandou para o gol. A bola passou muito perto da trave esquerda e foi para fora. Na sequência do lance, Jonas tentou mais uma vez, mas a a bola parou na rede, pelo lado de fora.
O Grêmio pressionava e tentava abrir o placar. Souza, aos 17 minutos, quase marcou. O meia recebeu bom passe de Alex Mineiro na área, chutou, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 19 minutos, finalmente, o gol saiu. Em boa jogada na área, entre Jonas, Alex Mineiro, e Ruy, o lateral não desperdiçou e balançou as redes.
Em lance polêmico, aos 25 minutos, o Esportivo perdeu a chance de empatar. Em disputa de bola entre o zagueiro Réver e o atacante Evilásio, que entrava na área gremista para tentar marcar, o jogador do Grêmio ganhou o lance, ficou com a bola, fez umas embaixadinhas, e deu passe para o goleiro Victor. A arbitragem marcou irregularidade. O Esportivo cobrou de dentro da área, mas Victor defendeu.
O segundo gol do Grêmio saiu dos pés de Souza. O meia cobrou uma falta frontal de forma perfeita. A goleada começou a ser construída aos 37 minutos, com Jonas. Após cruzamento de Ruy, do lado direito, o atacante cabeceou sem chances para o goleiro Fernando. Dois minutos depois, Jonas teve nova oportunidade, mas chutou em cima do goleiro.
Vitória e goleada confirmada na segunda etapa
O Esportivo voltou para o segundo tempo com mudanças. Juninho Botelho foi uma das novidades. O jogador deu maior movimentação à equipe, mas a melhora durou pouco. Aos nove minutos, Evilásio quase surpeendeu Victor com um bom chute. O goleiro gremista espalmou, e a bola foi rolando até o gol, mas ele conseguiu tirar de cima da linha. Depois disso, o Grêmio seguiu superior.
Aos 10 minutos, o primeiro pênalti para o Grêmio. Alex Mineiro cobrou com paradinha e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Celso Roth optou por mudar o time aos 13 minutos, tirando Rafael Marques e colocando Diogo. Saiu um zagueiro, entrou um volante, e o esquema passou do 3-5-2 para o 4-4-2. Minutos depois, Alex Mineiro também foi substituído. O atacante sentiu a coxa e deu lugar a Reinaldo.
Aos 24, novo pênalti para o Grêmio. O cobrador oficial, Tcheco, bateu e não desperdiçou. Foi o quinto gol gremista na partida. Após o gol, o meia saiu para a entrada de Orteman.
O atacante Jonas ainda teve oportunidade de marcar mais um, aos 34, em um lance em que ele tentou driblar o goleiro do Esportivo na área. Fernando, porém, ficou com a bola.
Com o resultado, o Grêmio ocupa a liderança do Grupo 2, com quatro pontos. O Esportivo soma um ponto no Grupo 1 e está na sétima posição.
Matéria corrigida às 10h06min desta segunda, dia 26
CLICRBSGauchão 2009 Dia e hora: sábado (24/01), às 16h. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Árbitro: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio César dos Santos e Carlos dos Santos Bittencourt. Gols: Ruy, Souza, Jonas, Alex Mineiro e Tcheco (Grêmio). Cartões Amarelos: Ronan, Evilásio e Josiel (Esportivo); Léo e Orteman (Grêmio). Público total: 13.353 Renda: R$ 200.555,00 |
|
Grêmio (5) | Esportivo (0) |
---|---|
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques (Diogo); Ruy, Willian Magrão, Tcheco (Orteman), Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro (Reinaldo). | Fernando; Ramon, Ronan e Juliano Navarini; Adams, Galego, Elton (Josiel), Dangelo (Neilor) e Everton; Evilásio e e Waldison (Juninho Botelho). |
Técnico: Celso Roth. | Técnico: Cirio Quadros. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.