| 08/11/2008 18h18min
O Santo André fez o dever de casa neste sábado ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 no Ramalhão com dois gols do meia Jeferson e um do veterano Marcelinho Carioca. Com o resultado, a equipe pulou para a terceira colocação da Série B, enquanto o Fortaleza se afundou na zona do rebaixamento.
O Santo André se beneficiou com a derrota do Vila Nova-GO para o Marília no meio da semana. Agora, os paulistas trocaram de posição com os goianos e vão a 58 pontos, três a mais do que o time de Túlio Maravilha.
O Fortaleza poderia ter saído da zona do rebaixamento se tivesse ganhado a partida, pois do 16º colocado Criciúma perdeu para o Corinthians por 2 a 0. No entanto, como perderam, eles continuam em 18º lugar com 36 pontos, três a menos do que os catarinenses.
O time paulista chegou para este jogo pressionado para garantir sua permanência no G-4. Com Barueri e Bragantino na cola, o triunfo em casa era primordial para as ambições da equipe.
O Santo André abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa. Após rebote do goleiro Tiago Cardoso, Jefferson concluiu o cruzamento rasteiro de Márcio Mixirica para dentro do gol.
O segundo tempo se mostrou mais movimentado do que o primeiro, mas com o mesmo ritmo de jogo. Em uma boa jogada individual, Jeferson marcou novamente. Aos 25 minutos o jogador arrancou de trás, mostrando velocidade e chutou na saída do goleiro cearense.
No entanto, dois minutos depois, o Fortaleza teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, o goleiro Neneca defendeu. Aos 41 minutos o juiz marcou outro pênalti, mas para o outro lado. Marcelinho Carioca bateu, fez o terceiro gol do Santo André e decretou o resultado final da partida.
Na próxima rodada, ambas equipes jogam na terça-feira. O Santo André continua atuando em casa e recebe o ABC-RN, enquanto o Fortaleza pega o São Caetano no Castelão, no Ceará.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.