| 07/11/2008 22h47min
Dependendo das derrotas de Juventude e Bragantino, nesta sexta-feira, o Avaí precisou adiar o sonho do acesso à Série A. Enquanto os gaúchos perderam para a Ponte Preta por 1 a 0, com um gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo, o Braga ficou em um empate sem gols com o Ceará, no Castelão.
A briga no G-4
O Bragantino foi a 53 pontos e permanece na 5ª posição da tabela, dois pontos atrás do Santo André, último integrante do G-4 e que ainda jogará pela 34ª rodada. O Ceará também não tem alterações em sua colocação: continua sendo 10º, com 46 pontos.
O Juventude ficou na sétima colocação, com 52 pontos, e se
complicou na briga por uma das quatro vagas para a Primeira Divisão. Com a vitória Moisés
Lucarelli, a Ponte Preta subiu para a oitava posição, com 51.
O jogo em Fortaleza
Dificuldades técnicas marcaram boa parte do confronto em Bragança Paulista e poucas foram as chances reais de gol apresentadas pelos times. O Bragantino dominou boa parte da partida, mas não conseguiu traduzir a posse de bola em gols, enquanto o Ceará alternava momentos inspirados com erros cruciais.
A primeira boa chance aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Deives aproveitou rebote em cruzamento para bater de fora da área, obrigando o goleiro Gilvan, do Bragantino, a fazer boa defesa. Aos 30, foi a vez do goleiro do Ceará se esticar para, por segurança, tocar na bola em cabeçada de Gustavo.
Aos 39 minutos, Jorge Guerra começou a última chance de perigo da primeira etapa ao carregar pela esquerda e cruzar na medida para Chicão tocar de cabeça. Mais uma vez, Gilvan apareceu bem e garantiu o 0 a 0 no
placar até o intervalo.
Segundo tempo
De volta ao campo, parecia que os times enfim levariam o jogo para um nível de disputa maior. No primeiro minuto do segundo tempo, Deives pegou sobra de novo cruzamento e bateu bem, mas Gilvan foi melhor para fazer a defesa. No lance seguinte, quase o gol do Bragantino.
Nunes fez excelente lançamento para Malaquias, que, de primeira, cruzou para Davi finalizar surpreendendo a zaga do Ceará. Neste lance, restou ao goleiro Adilson observar a bola passar rente à trave. Aos 8 minutos, Deives cobrou falta quase em cima da linha e levou mais perigo.
No final, as finalizações feitas por fora da área por Danilo Bueno levaram cada vez mais perigo, da mesma forma que Davi, aos 44 minutos. O jogador finalizou bem ao pegar rebote de Adilson em cruzamento, mas mandou a bola à direita do gol. O último bom momento foi do Vovô: Fábio Lima cobrou bem falta da intermediária, mas Gilvan confirmou a grande atuação com mais uma boa defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.