| 25/10/2008 20h12min
O Atlético-PR venceu o Cruzeiro neste sábado na Arena da Baixada por 1 a 0 e complicou a situação do time mineiro no Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado por Rafael Moura, aos 8 minutos do segundo tempo.
Com resultado, o Cruzeiro permanece com 55 pontos, em terceiro lugar, quatro atrás do líder Grêmio.
Conforme havia prometido, o Cruzeiro partiu para o ataque desde o início da partida. Aos quatro minutos, assustou de fora da área, em chute de Thiago Ribeiro que Galatto rebateu. Aos nove, Ramires recebeu de Guilherme dentro da área e chutou para fora, desperdiçando boa oportunidade.
Apoiado pela torcida, o Atlético-PR não se acuou e foi se lançando para o ataque. Aos 19 minutos, Geílson arrancou pelo meio da defesa do Cruzeiro e foi derrubado por Thiago Heleno, na entrada da área. Como a chance de gol era clara, o zagueiro celeste foi expulso. Na cobrança da falta, Netinho obrigou Fábio a fazer boa defesa.
Embora tenha se tornado cauteloso, com Henrique plantado na defesa, o time visitante não deixou de jogar e continuou criando oportunidades. Aos 28, Thiago Ribeiro bateu de fora da área e Galatto não segurou firme. Quando tentou tirar, Gustavo Araújo escorregou no gramado molhado e, por pouco, Ramires não aproveitou para marcar.
Enquanto isto, o Furacão sofria com problemas de ordem médica. Durante todo o primeiro tempo, Ferreira deu sinais de más condições físicas, mas, no sacrifício, seguiu em campo. No entanto, outros dois atletas não agüentaram e tiveram que sair. Gabriel substituiu Renan e Pedro Oldoni ocupou a posição de Geílson.
Rafael Moura marca no segundo tempo
O time da casa voltou para o segundo tempo disposto a pressionar, aproveitando a vantagem numérica. Aos oito minutos, Netinho bateu falta para a área e Antônio Carlos desviou de cabeça. Fábio salvou no primeiro lance, mas Rafael Moura estufou as redes no rebote.
Com as duas equipes precisando do resultado, a partida estava tensa. Somente nos 20 primeiros minutos do segundo tempo, foram distribuídos sete cartões amarelos, seja por violência ou indisciplina. A Raposa tentava se lançar à frente, mas encontrava dificuldades para criar jogadas. De fora da área, Marquinhos Paraná quase empatou o jogo, mas encobriu o gol.
Com o avanço do Cruzeiro, o Atlético-PR tinha espaço para explorar os contra-ataques. Aos 31, Julio dos Santos lançou Ferreira, que invadiu a área cara a cara com Fábio. O colombiano preferiu a jogada mais segura e tocou para Pedro Oldoni, que se atrapalhou com a bola e permitiu a Jonathan fazer o corte.
Logo em seguida, a equipe paranaense perdeu sua superioridade numérica, quando Rafael Moura recebeu o segundo cartão amarelo. A partida tornou-se franca, com os dois lados priorizando as ações ofensivas. A melhor chance foi do Cruzeiro, quando Léo Fortunato recebeu um cruzamento de Henrique na risca da pequena área, sem marcação, e cabeceou torto.
Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam confrontos diretos na luta por seus objetivos. O Atlético-PR vai ao Rio de Janeiro, onde encara o Vasco, na quinta-feira. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro joga contra o Grêmio, na quarta, às 21h50min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.